(Foto: Thiago Mancini)
A atacante amazonense Micaelly, que joga no São Paulo, teve a casa onde mora, na capital paulista, alagada no último domingo (28) e perdeu praticamente tudo, após uma forte chuva que caiu na Zona Leste. A jogadora, que divide a moradia com uma amiga, usou as redes sociais para pedir uma colaboração de seus seguidores para arrecadar, por meio de uma vaquinha online, fundos para comprar o que foi perdido com a alagação. Até o fechamento desta matéria, 46 pessoas já contribuíram, somando pouco mais de R$4,5 mil arrecadados. A meta estipulada é de R$ 25 mil.
A ajuda pode ser feita diretamente no site Vakinha ou entrando em contato com a própria jogadora, pelas redes sociais.
Além da vaquinha, a jogadora também tem recebido doações como material e produtos de limpeza, panelas e jogo de cozinha, talheres, copos e utensílios. De acordo com a assessoria de Micaelly, além do staff, o São Paulo também prestou todo o suporte necessário para a atleta. A jogadora, cuja família mora em Autazes, cidade a pouco mais de 100 km de Manaus, se mudou recentemente para a capital paulista, após ser anunciada pelo Tricolor do Morumbi para a temporada 2021, que ainda não começou.
Segundo amigos que criaram a vaquinha online, o alagamento foi de aproximadamente um metro, cobrindo grande parte da casa, estragando bens como televisões, sofás, geladeira, máquina de lavar, micro-ondas, computador, entre outros. O dinheiro arrecadado servirá para comprar, além dos eletrodomésticos necessários, mantimentos.