Natural de Manaus, o faixa preta faturou o IK JJF Pro no Quirguistão, país que faz fronteira com a China
Celeiro de grandes atletas da modalidade, o Amazonas segue sendo bem representado nas competições de jiu-jitsu mundo a fora. No último domingo (3), o manauara Rogério Luz se tornou campeão da categoria até 77kg do IK JJF Pro, torneio realizado no Quirguistão, país localizado na Ásia Central e que faz fronteira com a China.
O faixa preta conta como foi a preparação para mais uma competição fora do Brasil e destaca o desafio que teve para chegar ao peso permitido na categoria . “Estava me preparando para essa competição há dois meses e graças a Deus deu tudo certo, fiz um sacrifício, perdi dez quilos para lutar, mas deu tudo certo, fiz três lutas e fui campeão, levantei a bandeira do Brasil”, disse.
Há mais de dois anos morando fora de seu país natal, Rogério já teve a oportunidade de conquistar diversas competições em países diferentes. Em 2019, ele se tornou campeão mundial faixa marrom, na própria Rússia e no mesmo ano, também foi campeão no Cazaquistão. Natural de Manaus, Rogério Luz é cria do professor Robert Castro, mestre da academia Gfteam North Fight.