Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonense sub-19: CDC e RB do Norte empatam, e Nacional vence o Sul América

Duelos realizados no Estádio Carlos Zamith fecharam a segunda rodada da competição de base neste domingo (29)

Por Luís Paulo Pantoja e Lucas Queiroz

Na tarde deste domingo (29), duas partidas concluíram à segunda rodada do Campeonato Amazonense sub-19, ambas aconteceram no Estádio Carlos Zamith. Confira o que rolou em cada uma delas no resumão abaixo:

CDC Manicoré 2 x 2 RB do Norte

Abrindo a rodada dupla, CDC Manicoré e RB do Norte ficaram no 2 a 2.

O Boto da Amazônia quase inaugurou o placar aos 19 minutos, quando Loirinho recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas Ivo tirou em cima da linha. Já o CDC precisou de apenas um ataque para tirar o zero do placar. Com 26 minutos, Lucas pela esquerda levantou a bola na pequena área, Alexandre pegou o rebote na entrada da área, de canhota, e com tranquilidade estufou a rede de José.

O gol acordou o time do RB, que ameaçou três minutos depois, em uma bola parada pela direita, Gabriel converteu falta acertando o travessão de Vitor, no rebote, Chiquinho de peixinho cabeceou no mesmo lugar.

Na etapa final, com dois minutos de jogo, Chiquinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos nove, Gabriel fez bela jogada individual e driblou o goleiro Victor, mas Ivo salvou em cima da linha novamente. Aos 32, o zagueiro Ivo também recebeu o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Aos 33, Victor caiu de mal jeito ao fazer uma defesa e precisou sair atendido pela equipe médica da ambulância.

O jogo ficou paralisado por 20 minutos e a partida foi retomada sem ambulância de emergência. Aos 59, o camisa 11 Valdivia recebeu a bola na ponta direita, driblou o marcador e chutou alto no gol de Ryan, sem chance para o goleiro e deixou tudo igual. Três minutos depois, Esquerdinha lançou a bola na área, Alexandre pegou a sobra tirando de José, deixando novamente o CDC na frente do placar. Só que aos 65, em escanteio cobrado pela direita, Moisés subiu sozinho no segundo andar, deixando tudo igual.


Sul América 1 x 2 Nacional

Fechando a rodada, o Nacional venceu o Sul América por 2 a 1, com dois gols de Ramon para o Leão e um de Luiz Fabiano, descontando para o Sulão.

A primeira etapa foi fraca de chances, pouco inspiradas, as duas equipes não conseguiram desenvolver. A primeira grande oportunidade veio sair aos 42 minutos, em bola atravessada pela esquerda, Fernando driblou o marcador e chutou forte cruzado com perigo, no contrapé do goleiro.

A etapa complementar foi diferente, o Sulão e o Leão entraram ligados no jogo, e movimentaram com gols. Aos 13 minutos, em um escanteio cobrado pelo setor direito, Ramon pegou o rebote e acertou um belo chute tirando de Ylk, fazendo 1 a 0 para o Naça. Aos 27, em uma jogada pela esquerda, Fabrício chutou forte no canto do goleiro, e mais uma vez Ramon pegou o rebote de pé direito abrindo a vantagem para o Leão.

O gol de honra do Sulão veio aos 36, depois de falta na intermediária, Luiz Fabiano acertou o ângulo direito do goleiro Jhon, diminuindo para o Sul América.

Sair da versão mobile