Amazonense sub-19: Fast vence o Amazonas por 3 a 0 e segue 100%
Após iniciar com atraso, a partida foi finalizada dez minutos antes do previsto por conta da Onça ter ficado com apenas seis atletas em campo
Por Luís Paulo Pantoja e Lucas Queiroz
Pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense sub-19, o Fast aproveitou a desorganização do Amazonas FC e venceu por 3 a 0, no Campo da Ulbra, na tarde desta sexta-feira (3). A Onça se apresentou com dez atletas e o árbitro precisou encerrar o jogo aos 34 minutos do segundo tempo, quando a equipe ficou com seis jogadores. Claudinho (2) e Rory foram os autores dos gols do Rolo Compressor.
O jogo
Marcada para iniciar às 15 horas, a partida teve um pequeno atraso, em virtude do Amazonas possuir apenas dez jogadores disponíveis, sem suplentes. Mesmo com a inferioridade numérica, a garotada da Onça segurou bem nos primeiros 45 minutos o Fast, que teve somente um ataque levando perigo ao gol de Soares aos 20 minutos, em cobrança de falta de Adriel.
E para complicar ainda mais complicando ainda a mais a vida da Onça, o meia Kauê foi expulso nos minutos finais após agressão ao zagueiro Ezequiel, deixando o aurinegro com nove jogadores.
Logo aos dois minutos da etapa final, foi o Fast quem teve um atleta expulso: o zagueiro China. A partir dos 15 minutos, enfim saíram os gols do Tricolor de Aço, que passou a fazer valer a superioridade. Vitinho, tocou na ultrapassagem de Rory, que de pé esquerdo chutou cruzado, Claudinho aproveitou para tocar de peito e estufar as redes da Onça, fazendo 1 a 0 para o Rolo Compressor.
Aos 23 minutos, Rory recebeu a bola pela esquerda, dominou e chutou firme cruzado, fazendo o segundo. O Fast fechou a conta aos 25, quando Cocote lançou pela direita, Rory dominou dentro da área e Claudinho fez o gol da vitória. Sem opções de reposição no banco de reservas, Victor, Salgado e Bryan deixaram o campo de jogo pelo lado do Amazonas, alegando dificuldades na parte física.
Até que aos 34 minutos, o árbitro Halbert Luis Moraes Baia fez valer a regra e encerrou a partida, quando a Onça ficou com apenas seis atletas em campo, número abaixo do mínimo permitido.
Panorama e próximas partidas
Com a segunda vitória na competição, o Fast permanece na vice-liderança do grupo A, mas agora com seis pontos. Por sua vez, o Amazonas também não muda de posição, ficando em quarto, com três pontos, mas liga o sinal de alerta com duas derrotas seguidas.
Pela 4ª rodada, a Onça encara o CDC Manicoré na próxima quarta-feira (8), às 16 horas, no Campo do Oswaldo Frota. No dia seguinte, o Tricolor enfrenta o Rio Negro, às 15 horas, no mesmo local.
Confira os melhores momentos: