As duas partidas foram válidas pela terceira rodada da competição e aconteceram no Zamith. Equipes lideram o grupo B
A terceira rodada do Campeonato Amazonense sub-19 foi completada nesta segunda-feira (20), com duas partidas atrasadas, realizadas no Estádio Carlos Zamith. São Raimundo e Manaus saíram vencedores e somaram mais três pontos cada no grupo B.
São Raimundo 1 x 0 Sul América
No clássico Galo-Preto, o São Raimundo bateu o Sul América pelo placar mínimo e conquistou a quinta vitória em cinco jogos disputados na competição, sendo a única equipe ainda com 100% de aproveitamento.
O gol da vitória alviceleste foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo, Alexssandro apareceu pela direita e fez belo cruzamento no segundo poste para a chegada do artilheiro Júlio Neto, o camisa 7 mergulhou de cabeça e acertou o ângulo de Mesaque.
Defendendo a liderança, o São Raimundo encara o Manaus na próxima sexta-feira (24), pela sexta rodada do torneio. A bola rola às 14 horas, na Colina. No mesmo dia e horário, o Sulão vai tentar se recuperar diante do Clipper, no Zamith.
Manaus 10 x 0 Atlético Amazonense
Ainda invicto, o Manaus aplicou a maior goleada do campeonato ao fazer 10 a 0 no Atlético Amazonense e pulou pra vice-liderança do grupo B, agora com 10 pontos. Foi a segunda vitória seguida por goleada do time comandado por Jaime Vauly.
Logo aos sete, Railan aproveitou o vacilo da defesa do Pitbull e tocou de biquinho na saída do goleiro Paulo Vitor, para fazer o primeiro. Aos 14, Tabatinga cobrou pênalti, deslocou o goleiro, mas tirou demais, jogando pra fora, mas se redimiu aos 23, quando saiu de frente e jogou por cima do goleiro, que ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Em seguida, novamente Railan fechou o 3 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa final, o Gavião do Norte construiu o massacre, anotando outros sete gols, com mais dois de Tabatinga, um de Railan, que completou seu hat-trick. Alexander, Luan, Samuel e Lorran também marcaram e selaram o jogo.
O próximo jogo do Manaus será contra o São Raimundo na sexta-feira (24), às 14 horas, na Colina. Duas horas depois, no mesmo estádio, o Pitbull encara o Tarumã.