Ambos os duelos foram válidos pelo grupo B da competição de base e aconteceram em rodada dupla no estádio Carlos Zamith
Por Luís Paulo Pantoja e Lucas Queiroz
O Estádio Carlos Zamith recebeu dois jogos da sequência da segunda rodada do Campeonato Amazonense sub-19 na tarde desta sexta-feira (27). Confira o que rolou em cada uma delas:
Librade 0 x 1 Manaus
Logo no primeiro ataque mais efetivo, o Manaus fez valer a superioridade de início e abriu o placar aos 15 minutos. O atacante Railan fez fila na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou forte no canto do goleiro Vinicius, fazendo 1 a 0 pro Gavião.
Por sua vez, o Librade tinha dificuldade para responder e só tentava afastar os perigos de qualquer jeito. Aos 34 minutos, o camisa 9 Jonatas caiu pelas pontas e foi até a linha de fundo pela esquerda, após cruzar pra área, quando Dudu iria completar pro gol, Marcos Vinicius foi heroi, tirando em cima da linha.
A etapa final foi morna e sem chances claras de gol. O destaque foi o meia Tabatinga, do Manaus, que fez pelo menos quatro jogadas individuais perigosas, mas não conseguiu marcar. As equipes abusaram dos erros e com falta de inspiração, o placar não se alterou, fim de jogo.
Confira os melhores momentos:
São Raimundo 2 x 1 Princesa do Solimões
Com um minuto de jogo, o Tufão chegou com perigo na defesa do time visitante, Ruan escapou pela esquerda, mas tentou finalizar de cavadinha sobre o goleiro Walter, que segurou. O placar foi inaugurado aos 13, Carlos cobrou escanteio pela direita, e de peixinho, o zagueirão Fabrício testou no canto rasteiro para fazer 1 a 0 para o Princesa.
Novamente na bola parada, o Tubarão assustou e quase marcou o segundo gol. Aos 23, Pantanal subiu depois de um cruzamento e carimbou o travessão. Até que aos 39, numa cobrança de lateral pra área, o ataque do Tufão dividiu com a defesa do Tubarão, a bola acabou sobrando e ficou à feição para Keven chegar batendo de primeira, empatando o jogo para o Alviceleste.
Na etapa final, o Princesa voltou com mais ímpeto e foi buscar retomar a vantagem no placar. Aos seis, Leandro lançou para Pantanal, que conseguiu encobrir Júlio César, mas o zagueirão Leandro tirou em cima da linha, evitando o segundo gol do Tubarão.
Só que aos 22 minutos, cada time ficou com um jogador a menos. Alex, pelo Tufão, e Gabriel, pelo Tubarão, foram expulsos e tomaram os rumos do vestiário mais cedo. Já no fim do jogo, quando o empate já parecia definitivo, veio a virada do Tufão.
O Princesa desperdiçou um ataque promissor e acabou sendo castigado na sequência. Em contragolpe mortal aos 47, Keven arrancou pela direita e viu a chegada de Jefferson pelo outro lado, o passe foi açucarado para o garoto estufar as redes e virar o jogo para o São Raimundo, era o último lance do jogo. Fim de papo!
Confira os melhores momentos: