Quatro amazonenses foram convocadas para disputar a competição, que inicia em agosto e vai reunir equipes de todo o mundo
Contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Basquete Master, em Mar Del Plata, na Argentina. Quatro atletas amazonenses foram convocadas para defender a Seleção Brasileira na competição, que é organizada pela Federação Internacional de Basquetebol Máster (Fimba) e terá jogos entre 25 de agosto e 3 de setembro deste ano.
A 16ª edição do Mundial será dividido por categorias de idades, começando na categoria acima dos 30 anos até a categoria de 70 anos ou mais. As atletas amazonenses convocadas para este desafio são Livia Raquel Carneiro, Mirtes Melo, Keyti Mendes e Lia.
Livia Raquel Carneiro competirá na categoria 40+, além de jogadora, ela é vice-presidente da Associação Master de Basquete no Amazonas e coordenadora da Seleção Brasileira Master. Mirtes Melo compõe a categoria 60+, ela é campeã brasileira, do Norte-Nordeste, e vice-campeã do Pan-Americano, que aconteceu na Argentina em 2022. Keyti Mendes representará a Amarelinha na categoria 45+, e Lia na categoria 60+.
O quarteto tem intensificado os treinamentos duas vezes por semana, entre o Clube dos Oficiais e o Ginásio Renné Monteiro. O professor Maurício Bentes auxilia nas atividades de preparação.
Nessa reta final para o campeonato, os treinos estão a todo vapor com academia, basquete e mais o campeonato local, que é a taça Cidade de Manaus. Em 2021, fomos campeãs brasileiras na categoria 35+. A partir desse título recebi o convite para coordenar a categoria 40+, hoje sou coordenadora e estou levando duas equipes para este mundial.
Livia Carneiro
Inscrição, uniformes, passagens aéreas e locais, além de hospedagem e alimentação durante o Mundial, são alguns dos gastos que são de responsabilidade das atletas.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz