Amistosos na Europa tem massacres de França e Itália, e tropeços de Alemanha e Holanda
A tarde desta quarta-feira teve bola rolando na Europa, mas com a seleções aproveitando a data FIFA para recuperar o ritmo em amistosos. Confira os principais resultados.
Alemanha 3×3 Turquia
A Alemanha encontrou muita dificuldade na partida contra a Turquia, realizada em Colônia. Draxler abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas Tufan empatou tudo no começo do segundo. Aos 13 da etapa complementar, Neuhaus colocou os alemães à frente de novo, mas aos 22, Karaca igualou tudo outra vez. Mas teve emoção no final. Aos 36, Waldschmidt fez o terceiro e parecia ter dado números finais ao jogo, mas nos acréscimos, Karaman empatou o jogo pela última vez.
Itália 6×0 Moldávia
A Itália não tomou conhecimento dos adversários e aplicou nada menos que 6 a 0 na Moldávia, em Florença. A curiosidade fica por conta do fato de que cinco dos seis gols saíram ainda no primeiro tempo. Cristante, Caputo, El Shaarawy (2), Posmac (contra) e Berardi fizeram os gols do jogo.
Holanda 0x1 México
Em Amsterdã, o México surpreendeu e bateu a Holanda por 1 a 0, num atípico amistoso de seleção europeia contra seleção americana. O atacante Raul Jimenez fez o único gol do jogo, aos 15 minutos do segundo tempo, de pênalti.
Portugal 0x0 Espanha
Portugal e Espanha fizeram um amistoso muito disputado, mas bola na rede que é bom, não teve, embora tenha rolado uma assistência primorosa de Cristiano Ronaldo. Entenda:
França 7×1 Ucrânia
Mesmo com uma equipe alternativa, a França não teve piedade e massacrou a Ucrânia, que teve um surto de coronavírus no elenco e precisou até relacionar o preparador de goleiros, Oleksandr Shovkovski, que até tem familiariadade com a posição, e poderia jogar, se não tivesse se aposentado em 2006. Camavinga, Tolisso, Aouar, Martial e Giroud (2) fizeram os gols dos Le Bleus.