Angelynne Victória, do “Manaus Olímpica”, encerra temporada 2024 com duas medalhas no Brasileiro de Águas Abertas, na Bahia
A jovem participou da 8ª e última etapa conquistando duas medalhas: ouro nos 10 km e prata nos 5 km
A atleta Angelynne Victória, de 14 anos, apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME) e do programa “Manaus Olímpica”, encerrou a temporada de 2024 com uma performance brilhante. Nos dias 6 e 8 de dezembro, a jovem participou da 8ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizada em Salvador/BA, conquistando duas medalhas: ouro nos 10 km e prata nos 5 km.
O programa “Manaus Olímpica” tem desempenhado um papel fundamental no apoio a atletas de alto rendimento, fornecendo recursos e passagens aéreas para competições, consolidando Manaus como a Cidade Sul-Americana do Desporto 2024 e incentivando o desenvolvimento esportivo na região. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, também ressaltou o impacto do programa “Manaus Olímpica” e o talento da jovem nadadora.
“Angelynne é um exemplo de dedicação e superação. O apoio da Prefeitura de Manaus e do programa ‘Manaus Olímpica’ é essencial para que talentos como ela possam brilhar e levar o nome de Manaus ao cenário nacional e internacional. Estamos muito orgulhosos do que ela conquistou em 2024 e confiantes de que seu futuro será ainda mais brilhante”.
Angelynne garantiu a medalha de ouro nos 10 km com o tempo de 2 horas, 26 minutos e 11 segundos. Na prova de 5 km, ela assegurou a medalha de prata com o tempo de 1 hora, 6 minutos e 55 segundos. Com esses resultados, a atleta sagrou-se campeã na categoria Infantil 2 e garantiu sua vaga na Seleção Brasileira de base em águas abertas para 2025.
A temporada de 2024 foi marcante para Angelynne. Em setembro, ela já havia representado o Brasil no Sul-Americano de Natação, na Bolívia, conquistando sua primeira medalha internacional, um bronze. Além disso, colecionou recordes e medalhas em competições pelo estado, reforçando sua promissora carreira e a importância do apoio oferecido pela Prefeitura de Manaus.
“Essa foi a minha última competição do ano de 2024 e eu estou muito feliz e realizada porque foi um ano incrível, com várias conquistas, momentos inesquecíveis e desafios superados. Quero agradecer à Prefeitura de Manaus, em especial ao nosso prefeito David Almeida, a todos da Fundação Manaus Esporte e ao projeto Manaus Olímpica por sempre acreditarem no esporte e em mim. Juntos construímos um ano de grandes vitórias e agora sigo motivada para que 2025 seja um ano de muitas bênçãos e novas conquistas. Muito obrigada, gente!”, celebrou Angelynne.
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)