Anne Kesy Gomes, árbitra do AM, irá compor o quadro da FIFA a partir de 2022
(Foto: João Normando/FAF)
A Comissão de Arbitragem da CBF definiu na última sexta-feira (17) os árbitros principais e assistentes indicados para compor o quadro internacional da FIFA em 2022. Foram 17 árbitros selecionados pela entidade nacional e um dos nomes na lista é o da árbitra assistente amazonense Anne Kesy Gomes de Sá, de 29 anos.
Para a próxima temporada, o Brasil ganhou o direito de ampliar sua arbitragem feminina no quadro internacional. Desta forma, foram indicadas sete árbitras e sete árbitras assistentes para 2022. Além da amazonense, a outra novidade é a árbitra Andreza Helena Siqueira, de Minas Gerais.
Anne Kesy compõe o quadro da CBF há 10 anos e era aspirante à FIFA desde 2015. Em agosto, a amazonense foi aprovada em uma bateria de avaliações teóricas e físicas promovidas pela Comissão Nacional de Arbitragem, no Rio de Janeiro.
“São 12 anos de arbitragem, de muita dedicação e resiliência, estou muito grata à Comissão de Arbitragem nacional e local. Coração transbordando de felicidade. Quando recebi a notícia fiquei em êxtase, tenho muito orgulho em representar o meu estado e fazer história”, disse.
Em 2021, Anne trabalhou nas duas edições do Campeonato Amazonense, Copa Verde, Amazonense Feminino, Copa dos Rios, torneios de base e mais recentemente tem trabalhado em partidas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro e Brasileirão Feminino Série A2. Com a indicação ao quadro da FIFA, estará apta para atuar em partidas internacionais.