Amazonas FCEsporte localMais Lidas

Antes de estreia na Série B do Brasileirão, Amazonas FC acerta saída do técnico Luizinho Vieira

Campeão da Série C do Brasileiro de 2023 e vice-campeão estadual nesta temporada, o treinador deixa o comando da Onça-pintada após 25 jogos

O Amazonas FC terá um novo treinador para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (16), o clube aurinegro optou pela saída de Luizinho Vieira, que deixa o cargo após a derrota na final do Campeonato Amazonense para o Manaus, no último domingo (14). A informação foi publicada em primeira mão pela jornalista Larissa Balieiro e oficializada pelo treinador, em sua conta pessoal no Instagram.

Contratado como sucessor de Rafael Lacerda, profissional de 52 anos assumiu o comando do Amazonas na terceira rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro de 2023, e conduziu a equipe ao acesso à Série B com quatro vitórias seguidas. Na sequência, o treinador ainda fechou a campanha com chave de ouro, conquistando o inédito título brasileiro sobre o Brusque. 

Luizinho conquistou a Série C do Brasileiro de forma inédita para o futebol amazonense

Ao todo, Luizinho acumulou 25 jogos no comando do Amazonas, com 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando pouco mais de 68% de aproveitamento. O comandante enfatizou os bons números e feitos a frente do clube, e fez agradecimentos por meio da rede social.

“Queria agradecer a todos que ajudaram a contar esta história, foi marcante e muito difícil. Cheguei no Amazonas no quadrangular do acesso com duas derrotas e apenas quatro jogos para tentar subir à Série B. Conseguimos. Eu tenho uma dívida de gratidão com todos os atletas que sempre foram muito profissionais e disciplinados no modelo de jogo. Seguimos”, relatou.

Luizinho Vieira e a comissão técnica renovaram os vínculos para a temporada de 2024. De início, a equipe conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense, se garantiu na final geral, e também avançou duas fases na Copa do Brasil, chegando à terceira fase pela primeira vez na história.

Contudo, nas últimas semanas, o Amazonas amargou eliminações nas quartas de final da Copa Verde, para o Remo, nas quartas do segundo turno do Barezão para o Parintins e o vice-campeonato estadual geral para o Manaus.

O clube aurinegro agora vai buscar um novo para a temporada de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo sábado (20), às 16h (de Manaus), contra o Sport, na Arena da Amazônia.