Barezão 2023Esporte localRio Negro

Antes do mata-mata do Barezão, Rio Negro confirma dispensa de sete jogadores

Com o Manauara pela frente nas quartas de final, o Galo da Praça da Saudade passa por uma reformulação no elenco

Em preparação para os duelos contra o Manauara, o Rio Negro aproveitou o fim da primeira fase do Campeonato Amazonense para promover uma reformulação no elenco. O meia Diogo Dolem foi anunciado como reforço na última terça-feira (7). Em contrapartida, sete jogadores foram dispensados e não fazem mais parte dos planos do técnico João Carlos Cavalo. São eles: os laterais Eudes e Paulinho, o zagueiro João Honorato, o meia Wesley, e os atacantes Vitinho, Léo Salgado e Ronaldo.

A informação foi veiculada inicialmente pelo Portal A Crítica e confirmada pelo comandante rionegrino ao Portal Esporte Manaus. Parte das reposições deve desembarcar na capital amazonense até sexta-feira (10), data limite para a inscrição de jogadores no Campeonato Amazonense.

A lista de baixas começa pelo sistema defensivo, o zagueiro João Paulo se despede com cinco jogos disputados. Já nas laterais, Paulinho iniciou a temporada como titular improvisado na esquerda, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Maxwell. Eudes foi acionado em seis oportunidades, algumas vezes como zagueiro, mas não conseguiu se firmar.

Ronaldo, Wesley, Vitinho e Léo Salgado: quatro dos sete liberados pelo Galo

No setor central do campo, apenas uma liberação: Wesley fez cinco partidas na equipe. Partindo ao ataque, foi o setor que mais teve baixas. Léo Salgado era um dos remanescentes da campanha invicta da Série B de 2022. Naquela ocasião, o atacante marcou cinco gols em 10 jogos, mas não conseguiu repetir a boa média nesta temporada, passando em branco nas cinco vezes que atuou.

Vitinho foi integrado ao Galo após disputar a Copinha pelo Fast, chegou fazendo gol na estreia e esteve em oito partidas, mas também não irá prosseguir no elenco. Último a chegar dos sete, Ronaldo Shider teve passagem relâmpago, chegou em fevereiro e disputou três partidas.

Remontado com caras novas, o Rio Negro entrará em campo na próxima segunda-feira (13), para o primeiro jogo das quartas do Barezão contra o Manauara, na Arena da Amazônia, às 20h. A equipe precisa superar a vantagem adversária e vencer no placar agregado para chegar às semifinais do Estadual.

Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz