Por questões familiares, o treinador optou pelo acerto com o clube catarinense. Robô mapeia ao mercado em busca de substituto
Um mês depois do acerto com Júlio César Nunes, o Manauara terá que voltar ao mercado em busca de um novo treinador para o Campeonato Amazonense de 2023. Isso porque, na última quinta-feira (10), o Joinville fechou a contratação do profissional de 37 anos para comandar o clube no Campeonato Catarinense, e deixou o Robô de mãos atadas.
Em nota, a assessoria de Júlio Cesar anunciou o movimento, afirmou que ele já havia sido sondado pelo clube catarinense em outras oportunidades e revelou que a proximidade da família neste momento foi determinante na decisão pela mudança repentina.
Ainda segundo a assessoria, o Manauara está resguardado de seus direitos e receberá o valor da multa rescisória estipulado em contrato pela quebra do acordo. O diretor de futebol do Robô, Luciano Mancha, confirmou a informação e destacou que o clube já analisa opções e deve anunciar um novo comandante nos próximos dias.
Após campanha no Moto Club-MA nesta temporada, Júlio César Nunes foi anunciado pelo Manauara no dia 11 de outubro. Nesse meio tempo, o clube chegou a 19 reforços contratados para o Barezão, única competição do calendário do Robô, com estreia marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Amazonas.