(Foto: João Normando/FAF)
Líder isolado do Campeonato Amazonense feminino, o 3B da Amazônia se destaca pela estrutura oferecida às atletas e o alto investimento, mas há também a meta de revelar novas jogadoras e ajudar a desenvolvê-las. Quem tem chamado a atenção nos últimos jogos da Fera é a zagueira Lívia, que com apenas 15 anos de idade recém-completados, já tem figurado no time profissional e ajudou a construir a vitória sobre o JC, na última quarta-feira (8).
O 3B tem trabalhado com um grupo reduzido, o que abriu espaço para a jovem despontar numa posição diferente, como centroavante. Polivalente, ela também pode atuar como volante. Lívia apareceu pela primeira vez entre as relacionadas para enfrentar o Iranduba, partida que acabou em W.O. Em seguida, com apenas dois minutos em campo como profissional, estreou marcando na goleada por 7 a 1 sobre o CDC Manicoré, no último dia 1º.
Diante do JC de Itacoatiara, num confronto direto envolvendo as duas últimas campeãs estaduais, a Fera abriu 2 a 0 na primeira etapa, mas encontrava dificuldades no segundo tempo, foi aí que brilhou novamente a estrela de Lívia. Se na estreia, a jovem tinha marcado com dois minutos em campo, desta vez, ela foi lançada a campo aos 36 e precisou de apenas um minuto para fazer o gol, trazer tranquilidade e selar a vitória, contando também com uma dose de sorte, por que não?! Confira:
Natural de Manaus, Lívia joga futebol desde os 5 anos de idade e tem contado com as oportunidades no 3B para dar os primeiros passos no futebol profissional. Depois da vitória e de mais um gol marcado, a camisa 13 falou sobre a satisfação com as chances que tem recebido.
“Fazer parte desse grupo é incrível, quero agradecer ao Bosco que me bota pra jogar, é uma alegria para mim fazer parte dessa equipe e vamos seguir em frente, quero fazer mais gols, jogar mais partidas”, disse.
O principal responsável por lançar a jovem é o presidente e técnico do 3B, Bosco Brasil Bindá, que rasgou elogios a atleta, e projeta um grande futuro na carreira. O mandatário destacou o comprometimento e as características físicas de Lívia, que chamam a atenção levando em consideração a pouca idade.
“É uma menina nova, que tem um grande potencial pela altura, nos trabalhos reduzidos que fazemos, ela vai muito bem. Na verdade eu a contratei para ser zagueira ou volante, mas como estamos com um time bem reduzido, graças a Deus ela tem entrado e feito gols. É uma menina focada, que tem um grande futuro, se ela se dedicar e continuar trabalhando como está. Estou gostando muito dela, não falta treino, tem um potencial muito grande pela altura, dedicação e estrela”, pontuou.
Já assegurado como líder e classificado para as semifinais do Estadual, o 3B viaja rumo a Itacoatiara para enfrentar o vice-líder Penarol no próximo sábado (11), em partida válida pela 7ª e última rodada da primeira fase da competição. Mais uma chance para a revelação da Fera balançar as redes.