(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)
Manaus e Remo ficaram no empate em 1 a 1, no último sábado (13), na Arena da Amazônia, na partida de ida das semifinais da Copa Verde 2020. O Gavião do Norte saiu na frente com Diego Rosa, mas na segunda etapa ficou com um jogador a menos após a expulsão de Thiago Spice e sofreu o empate nos minutos finais da partida.
Mesmo com a inferioridade numérica por mais de 40 minutos, o técnico Luizinho Vieira avaliou como positiva a postura e a organização defensiva da equipe e afirmou que o Manaus FC não merecia ter tomado o empate.
“O jogo com um jogador a menos muda. Mas dentro dessa dificuldade, também demonstra a organização defensiva que tivemos. Conseguimos defender bem, mas tomamos o gol no final da partida. Pelo nível no momento defensivo, até não merecíamos empatar o jogo, mas faz parte do futebol, pelas dificuldades que aconteceram ao longo de todo o jogo. Pelo merecimento das ações, era para o Manaus FC sair com a vitória. E com um atleta a menos, demonstra uma boa marcação, conseguimos se defender bem apesar de ter um jogador a menos”, destacou o treinador
Tendo em vista o equilíbrio visto pelo comandante ao longo da partida mesmo com a equipe amazonense com um jogador, Vieira aponta que o Gavião seguirá trabalhando para evoluir e poder fazer mais um resultado positivo em Belém – assim como diante do Paysandu – e sair com a classificação para a final.
“Agora é projetar a próxima partida, confronto decisivo. O jogo se mostrou com equilíbrio, então está em aberto ainda para podermos voltar para cá com a classificação. Vamos procurar montar uma boa estratégia dentro do que nós estamos trabalhando e melhorar o desempenho justamente para se colocar como candidato a vencer o jogo e automaticamente disputar a final da competição”, afirmou.
Questionado sobre a falta de um centroavante de ofício nesse início de temporada, o comandante esmeraldino vê as cobranças com naturalidade e afirma que o clube tem se movimentado no mercado em busca de jogadores para o setor e destacou o desempenho da equipe com as peças que tem à disposição atualmente.
“Quando vencemos um jogo com um falso 9, se dá ênfase a isso e quando você não ganha o jogo, também se dá ênfase a esse estilo de jogo. Estamos atentos ao mercado, vamos trazer não só um, estamos atrás até de duas peças para esse setor, mas cabe a mim trabalhar dentro das opções que temos, dentro do estilo. Ressaltar que estamos invictos em 2021, com o grupo crescendo em todos os sentidos, e agora temos um jogo altamente decisivo e importante lá em Belém para disputar e brigar pela vaga na final da competição”, finalizou.
Confira a íntegra da entrevista coletiva do treinador do Manaus FC