(Foto: Manoel Façanha/Manaus FC)
O Manaus FC goleou novamente e avançou às quartas de final da Copa Verde de 2020. Com os 5 a 1 aplicados no Atlético-AC na tarde desta segunda-feira (25), em Rio Branco, o Gavião do Norte agora espera o vencedor do confronto entre Paysandu e Galvez-AC, que duelam nesta quinta-feira (28), para tentar uma vaga nas semifinais da competição.
Em duas partidas na temporada já são 10 gols marcados. Devido a seguidos erros de passe, a partida contra os acreanos iniciou complicada, mas uma nova goleada foi se desenhando à medida que a equipe começou a acertar o pé. O treinador Luizinho Vieira destacou que o desempenho do time foi superior ao jogo passado, mas apontou as falhas que serão trabalhadas nos próximos treinamentos.
“Fizemos um jogo melhor do que o primeiro contra o Ji-Paraná, é o início do trabalho e erros acontecem, erramos um bom número de passes hoje, é uma questão que eu trabalho muito, mas dentro da importância do jogo, a equipe evoluiu, isso é o mais importante. Temos de corrigir erros na compactação, da transição ofensiva, que acontecem muito em início de trabalho, mas temos que valorizar o desempenho dos atletas nesses dois jogos, assimilação das ideias, a equipe vai evoluir muito mais ainda. Vamos planejar bem agora o próximo confronto justamente para chegarmos às semifinais”, comentou.
Um dos destaques da equipe neste início de ano com dois gols marcados e boas atuações, o atacante Jack Chan falou sobre a dificuldade do torneio, mesmo com dois resultados expressivos para o Manaus e elogiou a estratégia do treinador esmeraldino.
“A Copa Verde é um campeonato muito difícil, jogo único ainda, mas o que prevalece é a vontade de vencer do início até o fim. O que faz a partida se tornar fácil ou difícil somos nós, impondo nosso ritmo de jogo. Com certeza o professor dá todo o caminho a seguirmos e a probabilidade de sucesso no jogo é de 100%. Estou muito feliz em poder marcar o segundo gol com a camisa do Manaus, além da assistência e ajudar o time a sair com essa vitória hoje”, finalizou.
Após a classificação, de acordo com a assessoria do clube, a delegação do Gavião do Norte ainda segue em Rio Branco e decidirá se retorna à Manaus ou vai para Brasília novamente aguardar o vencedor de Paysandu e Galvez-AC.