Amazonas recebe o Brusque no próximo domingo (15), pelo primeiro jogo da final da competição, na Arena da Amazônia
O Amazonas FC conquistou o acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro, mas o clima de festa deu uma pausa por outro objetivo. Na última terça-feira (10), o elenco aurinegro se reapresentou e iniciou os trabalhos visando a primeira partida da final da Série C contra o Brusque, que acontece no próximo domingo (15), na Arena da Amazônia, às 17h (de Manaus).
O meia Diego Torres foi um dos que marcou o nome na história do clube ao abrir os caminhos para a vitória sobre o Botafogo-PB, de pênalti. Mesmo com o acesso assegurado, o desejo do elenco é seguir fazendo história e conquistar o primeiro título nacional de um clube amazonense de todos os tempos. O argentino reforçou a necessidade de abrir vantagem no primeiro jogo da decisão.
O primeiro objetivo a gente já conseguiu, agora é final. A gente quer mais agora. Temos que fazer um grande jogo agora domingo aqui em casa, tratar de fazer um ou dois gols e segurar o resultado pra lá. Com sinceridade, a gente vai querer mais, claro que a gente quer trazer esse título pro povo amazonense. A gente vai dar a vida, como em todo jogo. O professor Luiz mudou nossa cabeça e tá dando tudo certo. Podemos seguir acreditando na gente e temos mais fome ainda de ganhar esse título.
Diego Torres
Amazonas e Brusque se enfrentaram na primeira rodada da competição, em maio. O time catarinense fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0. Diego Torres chegaria bem depois no clube, mas ainda assim, vê como uma possibilidade de revanche.
É uma situação parecida com o Volta Redonda. Na primeira fase perdemos por 5 a 1, mas é totalmente outro time. Obviamente é uma revanche pra gente, independente de quem estava jogando ou não, melhor ainda porque é uma final. Vai ser bom, a gente vai desfrutar deste jogo.
Diego Torres
Depois de um jogo de acesso com mais de 44 mil pessoas, a expectativa para a final é novamente de casa cheia. A venda de ingressos já começou, inicialmente no site ingressodevantagens.com.br, com os mesmos valores praticados no duelo passado. Para o torcedor, é a oportunidade de ver a equipe aurinegra em campo pela última vez na temporada, já que a finalíssima será em Santa Catarina.
Com certeza, que o torcedor vá ao campo no domingo para apoiar a gente, ser um jogador a mais e tirar esse algo a mais da gente. Que a gente consiga fazer um resultado positivo.
Diego Torres