Amazonas FCEsporte local

Após acesso, Ávila deixa o Amazonas rumo ao Iraque: “Sentimento de dever cumprido”

Titular ao longo de boa parte da campanha de sucesso da Onça, o defensor de 30 anos vai jogar no futebol asiático

O Amazonas FC tem sua primeira baixa no elenco após a conquista do acesso inédito à Série C do Brasileirão. O lateral-esquerdo Henrique Ávila acertou com o Najaf Sports, da primeira divisão do Iraque, e já se despediu dos companheiros após a vitória sobre a Portuguesa-RJ por 3 a 2, no último domingo (28), que sacramentou a subida de divisão.

A informação foi veiculada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro, e confirmada pelo atleta nas redes sociais. A saída do defensor é imediata, ele deve viajar rumo ao continente asiático ainda nesta semana.

“Antes de tudo, obrigado região norte! Obrigado, Amazonas FC! Foram 5 meses de um trabalho árduo, de muita disciplina, suor e alegrias! Agradeço a oportunidade de vestir essa camisa e poder mostrar meu trabalho. Hoje meu sentimento é de realização, fazendo parte de uma pagina gloriosa na história do Amazonas, o colocando na Série C do Brasileiro. É uma realização pessoal. Saio de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, continuo na torcida por meus colegas e por esse clube que ganhou mais um torcedor, vamos em busca do título, Amazonas!”, publicou o jogador, em sua conta pessoal do Instagram.

Contratado junto ao Brasil de Pelotas-RS, Ávila chegou ao Amazonas para a disputa da Série D e se despede após 17 partidas – todas como titular – e três assistências. Somando passagens por clubes do sul, será a primeira vez que o lateral jogará fora do Brasil.

Com a baixa, o técnico Rafael Lacerda não terá o atleta nas semifinais da Série D, contra o Pouso Alegre-MG, nos próximos dois finais de semana, e numa eventual final. A vaga na Série C é garantida, agora a Onça-pintada vai buscar o título nacional.