Barezão 2024Esporte localRPE ParintinsSão Raimundo

Após ataque a ônibus com torcedores do RPE Parintins, TJDAM determina que São Raimundo jogue de portões fechados

Logo em seguida ao duelo entre as equipes, torcedor alviceleste jogou uma garrafa de vidro na direção do veículo e mulher grávida acabou ficando ferida

O Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) determinou, nesta segunda-feira (4), que São Raimundo jogue de portões fechados, em suas partidas como mandante e fique sem direito a carga de ingressos nas partidas como visitante, pelo prazo de 30 dias ou até que o TJD/AM julgue a denúncia por uma de suas comissões disciplinares.

O presidente do TJD/AM, Dr. Hugo Ribeiro deferiu o pedido liminar em sede de medida inominada, impetrado pela Procuradoria Desportiva, representada pelo Procurador Geral, Dr. Ruy Mendonça.

Os fatos

Na noite do último domingo (3), após a vitória do RPE Parintins por 2 a 0 sobre o São Raimundo, no estádio da Colina, um ônibus com torcedores do Tourão foi atacado com uma garrafada por um torcedor alviceleste. Entre outros feridos, uma mulher grávida de três meses acabou sendo a mais atingida após o ataque.

Banimento

Já nesta segunda-feira (4), o São Raimundo comunicou o banimento do torcedor envolvido no episódio de qualquer evento envolvendo o clube neste ano de 2024. Confira a nota na íntegra:

A diretoria do São Raimundo Esporte Clube informa que, ontem a noite, tomou conhecimento, por meio das redes sociais e veículos de comunicação sobre o incidente envolvendo a torcida do RPE/Parintins e um torcedor de forma isolada.

O clube preza, sempre, pelo bom convívio entre as torcidas, sejam as nossas ou as rivais e comunica que, por meio da sua equipe de segurança e inteligência conseguiu identificar o indivíduo que cometeu o ato criminoso e se coloca à disposição da federação e da justiça para as medidas sobre este torcedor.

O São Raimundo informa, também, que esta pessoa está BANIDA de todo e qualquer ato envolvendo o clube em 2024.

Não menos importante, o clube também se coloca à disposição da vítima para ajudar em qualquer situação que possa ajudá-la.

Nota de repúdio

Logo após que o episódio tornou-se público, o RPE Parintins emitiu uma nota de repúdio contra o ato de violência praticado. Releia a nota:

O RPE Parintins repudia veementemente os atos de violência praticados por torcedores do São Raimundo, que atiraram pedras no ônibus de nossa torcida. A rivalidade esportiva jamais pode justificar atitudes tão lamentáveis. Exigimos respeito mútuo e civilidade no ambiente esportivo. Medidas devem ser tomadas para garantir a segurança de todos. É importante ressaltar que no jogo do primeiro turno, a torcida do São Raimundo foi recebida com cortesia e respeito em Rio Preto da Eva.

Confira a decisão da Medida

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.