Esporte localSão Raimundo

Após bater na trave em 2021, Matheus mira nova final com o Tufão: “O time é competitivo”

(Foto: João Normando)

O ano de 2022 do São Raimundo promete calendário cheio, o que não acontecia há quase duas décadas. Classificado para Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, o Tufão da Colina realiza pré-temporada de olho na estreia do Campeonato Amazonense, no próximo dia 26, contra o Operário.

Peça-chave na campanha do vice-campeonato do Estadual em 2021, o goleiro Matheus Melo acertou seu retorno e fará a terceira passagem no Alviceleste. Ele falou dos primeiros dias de treinamentos e projetou o grupo chegando longe novamente, mas desta vez, quer um final diferente, com a taça na mão, que no passado, escapou por segundos.

“Estamos finalizando a segunda semana de preparação, aprimorando a parte física que é super importante nesse início, pra chegar bem no campeonato e fazer um bom trabalho. É totalmente diferente do ano passado, mas a rapaziada é boa, vem trabalhando forte e creio que vamos chegar bem na estreia para dar início ao nosso objetivo, que ano passado bateu na trave. Esse ano queremos chegar na final novamente e conseguir ser campeão”, destacou.

Derrubando favoritos, o São Raimundo chegou à final do último Estadual (Foto: João Normando)

O elenco do São Raimundo foi quase todo reformulado para a nova temporada. Além do goleiro, o clube assegurou o retorno de outros cinco atletas: o lateral-direito Elyvelton, o zagueiro Carlos Henrique, o volante Serginho, e os atacantes Lucas Peteca e Rossini. A comissão técnica, chefiada por Sérgio Duarte, também seguirá a frente do Tufão. Matheus acredita que a continuidade do treinador é favorável, ainda mais considerando o conhecimento da casa e o calendário com quatro competições que a equipe terá.

“Facilita ter a mesma comissão, eu particularmente sei a ideia de jogo dele, o jeito de trabalho. A galera nova que tá chegando, tá assimilando bem os trabalhos, tudo que o professor Sérgio solicita. Eu espero um time bem competitivo, nosso torcedor pode esperar que cada um vai dar o melhor de si pra conquistarmos os objetivos, que não é só o Estadual, tem Copa Verde, Copa do Brasil e Série D, mas vamos pensar primeiramente no Barezão que começa dia 26. Como estão falando, vai ser o campeonato mais difícil de todos os tempos, são doze equipes, classificam oito e caem quatro. Vai ser difícil, mas estamos nos preparando bastante para não cometermos vacilos e com certeza, com muito trabalho e dedicação, vamos classificar entre os oito”, disse.

Individualmente, Matheus se destacou em 2021 e foi eleito o melhor goleiro do Amazonense, em votação feita por profissionais que cobriram a competição. Depois da campanha histórica com o Tufão, o arqueiro defendeu o Penarol na Série D e o Esmac na segunda divisão do Paraense. Matheus falou dos benefícios que o destaque pessoal trouxe para a carreira.

“Fui eleito o melhor goleiro da competição passada, fiquei muito feliz, abriu muitas portas não só na minha cidade, mas também em outros estados. Fruto de um trabalho árduo, diário, que no final valeu a pena”, finalizou.

A estreia de Matheus e companhia contra o Operário acontece às 15h30 (de Manaus), no Estádio da Colina, dia 26. Antes, na próxima segunda-feira (17), o clube conhece o adversário da primeira fase da Copa do Brasil.