Contratado pelo Fast no início do ano, o veterano de 35 anos deixou o Tricolor de Aço na semana passada e vai reforçar o Naça
O Nacional anunciou na tarde desta segunda-feira (30), a contratação do atacante Alexandro, de 35 anos, que já posou com a camisa azulina para a sequência do Campeonato Amazonense de 2022. Ele chega diretamente do rival Fast Clube, onde fez pré-temporada, mas acabou rescindindo o contrato.
Conhecido como Alex “Créu”, o veterano foi anunciado pelo Fast no dia 17 de dezembro e participou dos primeiros treinamentos sob comando de Zé Marco. Porém, ele não chegou a entrar em campo oficialmente pelo Tricolor, ficando de fora da estreia contra o Manaus, e na última sexta-feira (28) foi confirmada sua rescisão em comum acordo.
Natural de Cabo Frio (RJ), Alexandro tem passagens por times de base da Roma e da Cabofriense. Além de ter vestido a camisa de clubes tradicionais como Botafogo, Santa Cruz, Bahia, Paysandu e Ponte Preta, o centroavante de ainda se aventurou no futebol da Coreia do Sul e dos Emirados Árabes Unidos, onde jogou por Pohang Steelers e Emirates Club, respectivamente. Antes de chegar ao futebol amazonense, Alex estava defendendo o Sampaio Corrêa, do Rio.
Apresentado no CT Barbosa Filho, Alex rasgou elogios ao novo clube e exaltou a história, prometendo empenho em busca do 44º título estadual pra galeria do Leão.
“É uma honra muito grande. O que aconteceu no Fast já passou, tô feliz e motivado a vestir a camisa do Nacional, sabendo da trajetória, da história desse clube, o maior campeão do estado. Não tem clube melhor pra estrear no Campeonato Amazonense, vestindo essa camisa de grande peso. Com certeza, a torcida e a diretoria podem esperar muita dedicação, e se Deus quiser bastante gols pra chegarmos no nosso objetivo”, disse.
O Nacional foi rápido e já inscreveu o novo reforço no BID da CBF logo após o anúncio. Com isso, o atacante estará à disposição do técnico Gilmar Popoca para enfrentar o Manauara na próxima quinta-feira (3), às 15h30, no Estádio da Colina, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense.