Após deixar o Manaus, Vanilson vai jogar a terceirona da Arábia Saudita
(Foto: João Normando/FAF)
O atacante Vanilson enfim teve seu destino revelado após ter deixado o Manaus no último dia 23 de julho. Na última sexta-feira (6), o Arar FC, da Arábia Saudita, anunciou o jogador de 30 anos por meio das redes sociais, destacando que se trata de um dos artilheiros do Brasil em 2021, com 18 gols, 14 deles marcados pelo Gavião do Norte.
Tendo passado por Portugal em 2018, Vanilson terá sua segunda experiência internacional na carreira. Pelo Manaus, já havia jogado no ano de fundação do clube, em 2013, mas fez muito mais sucesso nesta segunda passagem. Em menos de cinco meses, faturou o Campeonato Amazonense de 2021 e deixou o clube como vice-artilheiro da Série C, com cinco gols marcados, e ainda na artilharia da Copa do Brasil, com quatro gols feitos em duas partidas.
O novo clube de Vanilson foi fundado em 1976 com o nome de Badnah, mas desde 2005 se chama Arar FC e jogará a terceira divisão da Arábia Saudita. Na temporada 2020/2021, foi o vice-lanterna da segundona e acabou rebaixado. Para a nova temporada, o clube saudita foi ao mercado buscar outro brasileiro além de Vanilson: o meia Everton Kaká, revelado pelo São Paulo, com passagens no Madureira, Botafogo, Cabofriense e futebol português. O elenco do Arar também já conta com o ponta maranhense Carlos Geovane desde o ano passado.
Confira o vídeo de anúncio do Arar FC: