Após derrota na ida, Cavalo pontua erros e foca em reviravolta: “Agora é retomar as forças”
Nacional perdeu por 2 a 0 para o Parnahyba no Piauí e vai ter que correr atrás do prejuízo para seguir adiante na Série D
A jornada do Nacional no Piauí pelo primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro não foi nada boa. O Leão da Vila Municipal foi derrotado por 2 a 0 para o Parnahyba e está em desvantagem no mata-mata. Para chegar às oitavas de final, o Nacional terá que se superar no jogo de volta, no próximo domingo (6).
Os gols da vitória do Tubarão do Litoral foram marcados no primeiro tempo, período do jogo em que o Naça pecou e acabou dominado pelo time da casa. Insatisfeito, o técnico João Carlos Cavalo pontuou o que deu errado e foi chave para que a equipe azulina não conseguisse repetir a postura dos jogos da primeira fase.
Entramos no primeiro tempo muito desatentos, com nossas linhas não encaixadas. Começamos a errar passes, tomamos um gol de bola alçada na nossa área, coisa que dificilmente o adversário tem uma chance clara de fazer gol na gente. Já aos 46, tomamos um gol de decisão errada, leitura errada. Primeiro tempo horrível dentro do conceito que nós esperávamos. No segundo tempo tentamos organizar, fiz três substituições que eram necessárias, nosso time muito fora do jogo. Melhoramos, mas não conseguimos fazer o gol.
João Carlos Cavalo
Sem dar muitas voltas, Cavalo afirmou que o Nacional teve menos vontade que o Parnahyba, e vai precisar de uma postura completamente diferente no decisivo jogo de volta se não quiser ficar pelo caminho no primeiro mata-mata. O Naça precisa de uma vitória por dois gols de diferença, no mínimo, para levar para a disputa de pênaltis, ou então vencer por três gols de diferença.
Agora é virar a página, sabemos que é difícil, mas vamos jogar dentro de casa. Temos que procurar ser mais agressivos. Eu tinha tocado na questão de vontade na palestra. No primeiro tempo, perdemos porque o adversário teve mais vontade que a gente. Então vamos procurar agora retomar as forças, voltar pra casa, começar a trabalhar e pensar nesses aspectos que vão ser importantes pra gente virar a mesa.
João Carlos Cavalo
O segundo jogo dos 16 avos de final da Série D está marcado para o próximo domingo (6), às 15h, no estádio da Colina. Como trunfo, o Leão da Vila Municipal carrega invencibilidade de sete jogos como mandante na competição, e conta com a força da torcida azulina para reverter a complicada situação.
Confira os gols de Parnahyba-PI 2 x 0 Nacional