O Naça bateu o Hulk por 2 a 0 e seguirá adiante na disputa. Agora, a equipe aguarda o vencedor de Manaus x Manauara
De maneira tranquila, o Nacional superou o Iranduba por 2 a 0 e fechou as quartas de final com o placar agregado de 4 a 1 no último sábado (19). Com passaporte garantido para as semifinais, o Leão da Vila Municipal segue em busca do 44º título estadual, o que encerraria um jejum de 6 anos sem taças.
Com sorriso aberto após mais um passo dado, o técnico Gilmar Popoca avaliou o duelo de volta e fez questão de destacar o clima positivo que ronda o grupo nacionalino, que vive campanha sólida na competição.
“Fizemos um primeiro tempo de excelência com dois gols, tivemos uma vantagem muito boa. Mas no segundo, tivemos alguns problemas em termos de contusão, tivemos que variar a equipe, que ainda teve um atleta expulso, mas enfim, acho que o importante foi o grande jogo que o Nacional fez e segue em busca desse título tão sonhado. Ainda temos uma semi muito difícil, mas a confiança é muito grande”, frisou.
Na semifinal, o Nacional espera o vencedor de Manaus x Manauara, que se enfrentam neste domingo (20) após empatarem em 1 a 1 na ida. Questionado sobre o próximo obstáculo, Popoca evitou escolher e pregou cautela independente de quem vier pela frente.
“De forma alguma (escolher adversário), são duas grandes equipes. Lógico, o Manaus é um grande representante do futebol amazonense hoje a nível nacional, mas o jogo é jogado, cada um tem sua história, o respeito tem que ser para ambas as equipes”, finalizou.
*com colaboração de Zezinho Bastos
Confira os melhores momentos de Nacional 2 x 0 Iranduba: