Após duas temporadas, lateral Renan Castro se despede do Amazonas FC e não fica para 2025
Titular na campanha do título da Série C de 2023, Renan não renovou contrato para a próxima temporada. Foram 59 partidas com a camisa aurinegra
O lateral-esquerdo Renan Castro anunciou, neste sábado (28), que não continuará no Amazonas FC para a temporada de 2025. O jogador, que estava no elenco desde o início de 2023, utilizou as redes sociais para se despedir do clube e dos torcedores. Ele vai defender o Água Santa no Campeonato Paulista.
Com a camisa aurinegra, Renan disputou 59 partidas, marcando um gol e distribuindo quatro assistências. Ele foi peça importante na histórica conquista da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023 e também participou da campanha na Série B deste ano. Além do título nacional, Renan também ergueu o inédito troféu do Campeonato Amazonense 2023 com o clube.
O lateral encerra sua passagem pelo Amazonas como o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa aurinegra. Em sua mensagem de despedida, o jogador destacou a gratidão pela experiência e pelas conquistas. “Obrigado, Amazonas, e ao povo amazonense por todos os momentos vividos nessa cidade e com essa camisa. Feliz de conquistar e contribuir com esse clube tão novo e de uma história tão grande. Que Deus abençoe a todos”, escreveu Renan.
Com a saída do lateral-esquerdo, o Amazonas FC contabiliza 15 baixas oficiais para a próxima temporada. Além de Renan, o clube já perdeu o técnico Rafael Lacerda e os jogadores Diego Torres, Matheus Serafim, Cauan Barros, Bruno Lopes, Sousa, Erick Varão, Fabian Volpi, Robson Duarte, Cocote, Jorge Jiménez, Miranda, Marcão e Alvariño.
A diretoria do Amazonas está ativa no mercado em busca de um novo treinador e reforços para 2025. Até o momento, o clube já oficializou sete contratações. A próxima temporada começará no dia 26 de janeiro, quando o Amazonas enfrenta o Sete no estádio Carlos Zamith, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2025.