(Foto: João Normando/FAF)
Durou apenas nove jogos a passagem do técnico Marcelo Martelotte no comando do Manaus FC. No começo da noite desta segunda-feira (26), o clube anunciou a saída do profissional, junto do auxiliar Antônio Ribeiro Júnior e do analista de desempenho Felipe Lins. Marcelo e sua comissão técnica finalizaram o primeiro turno da Série C do Brasileirão contabilizando três vitórias, dois empates e quatro derrotas, a equipe marcou 11 gols e sofreu 17, totalizando 40,7% de aproveitamento.
A situação de Martelotte ficou insustentável após o empate em casa contra o Paysandu, no último domingo (25), jogo que o Esmeraldino vencia até os 49 minutos do segundo tempo. O treinador deixa a equipe na sétima colocação do grupo A, com 11 pontos conquistados. Ao longo de sua curta passagem, o Manaus chegou a liderar a chave com um bom desempenho jogando na Arena da Amazônia, mas acumulou quatro derrotas em quatro partidas jogando longe da capital amazonense e vinha de quatro jogos sem vencer na competição.
Pela 10ª rodada, provavalmente já com a estreia de um novo treinador, o adversário será o lanterna Santa Cruz, que ainda não conseguiu vencer na competição e passa por uma péssima fase. O estádio do Arruda recebe o confronto, às 17 horas (de Manaus), no domingo (1º).