Ícone do site Portal Esporte Manaus

Após empate heroico em casa, Atlético-AC quer surpreender Fast outra vez

(Foto: Antônio Assis//FAF)

Pela 8ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, agora o Fast é quem recebe o Atlético-AC, nesta quarta-feira (21), às 20 horas (horário de Manaus), no Estádio da Colina, na capital amazonense. Os visitantes ainda buscam a primeira vitória na competição. Atualmente, o Galo Carijó é o vice-lanterna do Grupo 1, com cino pontos pontos e menos de 24% de aproveitamento. Na temporada, são 18 jogos disputados, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcando 31 gols e sofrendo 25, os dois últimos sofridos diante do próprio Fast, no último sábado.

A temporada 

No Campeonato Acreano deste ano, o Galo Carijó liderou o Grupo A e chegou à final do primeiro turno, quando acabou derrotado pelo Galvez por 4 a 0. No segundo turno, não conseguiu classificação para as semifinais e ficou pelo caminho ainda na fase de grupos. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase ao perder por 3 a 0 para o Afogados da Ingazeira-PE, que viria a eliminar o Atlético-MG na fase seguinte.

Na Série D, a equipe ainda não conseguiu vencer e vê no returno da primeira fase, no qual fará cinco dos sete jogos em Rio Branco, uma chance de chegar entre os quatro classificados. Até aqui, foram cinco empates e duas derrotas. Para completar, o clube está com sete meses de salários atrasados com alguns atletas do elenco. Para o duelo desta quarta, o interino Dorielson Mendes estará à frente da equipe.

Quem vai a campo?

Após cumprir suspensão automática, o volante Diego Baiano e o meia Diego Costa estarão à disposição. O lateral Léo é o único pendurado.

O provável onze inicial do Galo Carijó tem: 

Dida; Pedro Balú, Bebê, Renato Camilo e Léo; Tragodara, Weverton e Ciel; John, Luiz Henrique e Americano.

Olho nele 

O experiente atacante Americano, de 37 anos, deixou sua marca no duelo de sábado e quebrou a incômoda sequência de quatro jogos sem encontrar o caminho das redes. O centroavantão ainda assim tem uma boa média, com três gols em sete jogos e emplacou gols em dois jogos seguidos no início da Série D.

Sair da versão mobile