Após empate na estreia, Lana diz que Princesa foi além da expectativa: “Nota 100 para esse time”
(Foto: Lucas Queiroz)
O Princesa do Solimões estreou no Campeonato Amazonense 2021 nesta terça-feira (9), com um empate em 1 a 1 diante do Amazonas FC, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. A equipe da casa saiu atrás do placar, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo com um gol de Frank. O técnico do Tubarão do Norte, Aderbal Lana se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, apesar de ter notado alguns erros cometidos pelos jovens jogadores e afirmou ainda que foi além da expectativa diante da “forte” equipe do Amazonas.
“A equipe foi além da expectativa, porque eu não esperava que pudesse render assim contra uma equipe forte como a equipe do Amazonas, que tem um meio de campo altamente técnico, o que dificulta muito porque ali é o ‘centro nervoso da coisa’. Mas soubemos marcar, tivemos jogadores como o Felipe Tiririca que fez uma bela partida e a meninada correndo em volta. Mas é isso aí, agora é centrar com esses meninos, centrar que eu digo é corrigir alguns erros infantis cometidos, mas no todo eu daria nota 100 para esse time porque foi além daquilo que eu esperava”, apontou Lana.
O experiente treinador avaliou ainda a estratégia de jogo adotada pela equipe principalmente na primeira etapa e destacou a diferença no condicionamento físico das duas equipes, o que pode ter influenciado em uma queda de rendimento no segundo tempo. A Velha Raposa afirmou mais uma vez ter ficado satisfeito com o desempenho e a postura da equipe
“No primeiro tempo eu trabalhei muito a pressão alta que o Manaus fez em cima de mim e eu usei isso. Foram os contra ataques e tivemos grandes oportunidades e no segundo tempo já entra uma equipe que está treinando há dez dias, que evidentemente não tem o mesmo condicionamento físico da equipe do Amazonas. Mas fiquei satisfeito, acho que temos que manter essa postura, futebol se joga de acordo com o adversário e de acordo com aquilo que você tem na mão e estamos sempre se atualizando e estudando para que isso aconteça”, finalizou o comandante do Tubarão do Norte.