Nos cinco jogos com Luizinho Vieira no comando, o Amazonas sofreu apenas um gol. Campeão da Série C será definido em Santa Catarina
Tudo em aberto na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Amazônia, Amazonas e Brusque empataram em 0 a 0 no último domingo (15). No próximo fim de semana, em Santa Catarina, será conhecido o grande campeão da temporada. Em caso de novo empate, o vencedor será definido na disputa de pênaltis.
Sob comando do técnico Luizinho Vieira, a Onça-pintada conquistou o acesso com quatro vitórias seguidas, oito gols marcados e apenas um sofrido. Os números defensivos da equipe nesse período, somado ao desempenho da ida da final deixam a equipe confiante de que pode levantar o troféu em Santa Catarina, além da melhor campanha fora de casa da competição. É o que reafirma o lateral-direito Patric.
A gente mais uma vez fez um excelente jogo, dominando. Tivemos as melhores chances. Eles tiveram uma oportunidade. Tentamos pôr um ritmo forte, só que a gente realmente depende do gol, que a nossa equipe está acostumada a fazer gol. Acho que o ponto importante é que seguimos, em todo o comando do Luizinho tomamos só um gol, então isso reforça o poder que nós temos defensivo. Isso também nos deixa muito orgulhosos, porque é um passo importante para a gente chegar ao título que a gente almeja.
Patric
Se por um lado o estado do Amazonas passa por uma estiagem e ar prejudicado pela fumaça, em Santa Catarina as dificuldades são opostas, com muita chuva e enchentes. Patric comentou sobre a importância da montagem de uma boa logística para que a equipe não se desgaste e sinta menos possível os efeitos de um cenário diferente do habitual.
Realmente, essa logística para a Santa Catarina não é tão simples, bem desafiador. Acho que o Busque chegou aqui na quarta-feira. A diretoria também já está conversando aí, para a gente ter um melhor voo, para que a gente possa realmente também estar 100%. Mas é decisão. Decisão vai criar um clima muito gostoso. Também torcer para que a chuva diminua em Santa Catarina, está chovendo muito, muitas pessoas também estão passando por uma dificuldade enorme lá. Então, acredito que se tiver aí três, quatro dias sem chuva, também vai facilitar o jogo. E se tiver muita chuva, acaba que gente sabe que é jogo por uma bola e errar o menos possível.
Patric
O jogo de volta acontece no próximo domingo (22), às 16h (de Manaus), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC. Caso seja campeão em solo catarinense, o Amazonas será o primeiro clube amazonense a conquistar um título brasileiro na história.
Confira os melhores momentos de Amazonas FC 0 x 0 Brusque