O centroavante foi contratado durante a Série D, mas não vestiu a camisa aurinegra por questões burocráticas e atuou pelo Gavião na C
O Amazonas anunciou, neste domingo (27), a permanência do atacante Bruno Nunes para 2023. O jogador, que chegou no decorrer da Série D do Campeonato Brasileiro, não atuou pela Onça-pintada por questões burocráticas. Ele foi emprestado para o Manaus, onde disputou a última edição da Série C.
“Decidi ficar porque acredito no clube, nas pessoas que estão trabalhando nele e tenho certeza de que grandes coisas vão acontecer em 2023, como já aconteceu neste ano. Que a gente possa buscar alcançar os objetivos do Amazonas”, declarou o centroavante, que pela primeira vez na carreira vai disputar o Campeonato Amazonense.
Bruno Fernandes Nunes tem 32 e é natural de Petrolina-PE. Antes de chegar ao Aurinegro ele estava no Guarani Venâncio Aires-RS, clube pelo qual disputou o Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso. Por questões burocráticas, não atuou pela Onça, foi emprestado ao Manaus e fez parte do elenco esmeraldino que manteve o clube na Série C.
“Infelizmente não pudemos contar com ele nesta temporada, mas vai fazer parte do elenco em 2023. É um atacante mais de área, com uma bola área forte, faz bem o pivô, características importantes que podem ser exploradas em determinadas situações de jogo. Esperamos que ele possa nos ajudar ano que vem”, avaliou o presidente do Amazonas, Weslley Couto.
O Aurinegro estreia no Barezão 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, diante do Manauara, em local a definir. A programação de pré-temporada ainda não foi determinada pelo departamento de futebol. O técnico Rafael Lacerda acertou permanência e comandará a equipe na nova temporada.
Elenco da Onça-pintada até o momento:
Goleiros: Soares;
Laterais: Yuri Ferraz e Adriano;
Zagueiros: Alison;
Volantes: Delciney;
Meias: Rafael Tavares e Kauê;
Atacantes: Miliano, Luan Santos, Bruno Nunes, Cortez e Ruan.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC