Ícone do site Portal Esporte Manaus

Após entrega de reforma, moradores do bairro Presidente Vargas usufruem da quadra Socorro Cabo Verde

Espaço revitalizado na zona Sul de Manaus criou uma agenda de atividades com diversas modalidades esportivas

Três meses após a inauguração, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta sexta-feira (1º) uma visita à quadra Socorro Cabo Verde, localizada entre as ruas Barcelos e Santa Quitéria, no bairro Presidente Vargas, conhecido como Matinha, na zona Sul da cidade. A comunidade criou uma agenda de atividades e tem aproveitado intensamente o espaço, praticando diversas modalidades esportivas.

“Essa quadra foi entregue em agosto deste ano, dentro das ações voltadas as práticas esportivas da nossa capital. O prefeito David Almeida determinou a reforma, pois aqui há um grande público que utiliza o espaço. Incluindo equipes e alunos das escolas próximas que praticam diferentes modalidades. À noite, o local é destinado a projetos sociais”, explicou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A quadra passou por uma ampla reforma, incluindo a instalação de uma nova estrutura metálica, finalização das laterais para a cobertura, alambrados, pintura, arquibancada, dois banheiros, um escritório, uma copa, rampa de acessibilidade, suporte para basquete e dois portões de entrada. O espaço é adequado para futsal, voleibol, mini vôlei, basquetebol e badminton.

“A quadra está muito melhor. Agora, a comunidade pode desenvolver atividades físicas com mais conforto e segurança, especialmente devido à cobertura reformada, que evita que nos molhemos em dias de chuva. Durante o dia, grupos praticam várias modalidades, enquanto à noite o espaço é utilizado para lazer e saúde, por meio de projetos sociais”, relatou Tárik Nina, professor de Educação Física.

Desde o início da atual gestão municipal, a prefeitura, por meio da Seminf, reformou e entregou mais de 20 complexos esportivos em diversas zonas da cidade e continua trabalhando na reforma de novos espaços.

Com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF)

Sair da versão mobile