(Foto: Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus)
Um dos destaques do futebol amazonense no primeiro semestre, o zagueiro Ivanzinho estreou com a camisa do Rio Negro na goleada por 5 a 0 sobre o CDC/Novo Aripuanã no último domingo (4), pela Série B do Campeonato Amazonense. O defensor formou dupla com Henrique e conseguiu terminar a partida sem ser vazado
Quando ainda vestia a camisa do Penarol na Série D, Ivan teve uma boa sequência de jogos interrompida e precisou superar um complicado período parado, em virtude de lesões musculares, e cogitou até não atuar mais em 2021. A última partida dele antes de se machucar foi no dia 27 de junho contra o Galvez-AC, desde então, pouco mais de três meses de recuperação e a ansiedade para voltar a jogar.
Em uma nova experiência, desta vez com a camisa do Galo Carijó, o zagueiro comemorou o retorno aos gramados e afirmou foco na classificação adiantada para as semifinais. Ivan tenta seu segundo acesso de divisão consecutivo, já que subiu com o JC de Itacoatiara em 2020.
“Fiquei dois meses e meio parado por uma lesão, mas pude voltar e dar a vitória ao Rio Negro por 5 a 0. Agora é pensar no próximo jogo, porque é outro objetivo e outra história. O jogo passado passou, agora é focar nos treinos com determinação em busca de outra vitória para se classificar”, explicou, mas ainda frisou.
Nesta sexta-feira (8), o Rio Negro já volta a campo para a quarta rodada. O adversário será o Atlético Amazonense, no estádio Carlos Zamith, às 15 horas. O técnico Mirandinha deve contar novamente com força máxima para buscar a segunda vitória na competição. Atualmente, o Galo ocupa a terceira posição, com quatro pontos na conta.
“O resultado foi importante para deixar o ambiente melhor. Com certeza, a gente quer concretizar nossa classificação. Para isso, temos que vencer e fazer mais três pontos no próximo jogo”, concluiu Ivan.
Programação
O Rio Negro realizou um treino na tarde da última terça-feira (5), no SESI Clube do Trabalhador. A programação segue nesta quarta-feira (6), com o trabalho da comissão técnica, no Campo do Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte.
*colaboração da Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus