No Estádio da Colina, a Onça-pintada tenta engatar segundo triunfo consecutivo na competição nacional
Pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC encara neste domingo (24) o Náutico-RR, às 15 horas (de Manaus), no Estádio da Colina. A equipe aurinegra vem de vitória fora de casa contra o Humaitá na estreia e agora tem seu primeiro desafio como mandante na competição.
A partida tem presença de torcida liberada. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e estarão à venda antes da bola rolar, nas bilheterias da Colina. Aquele que não puder comparecer presencialmente, pode acompanhar o jogo na plataforma InStat.
Por conta da logística da CBF, a delegação do Amazonas desembarcou de volta pra casa apenas nas primeiras horas da última quarta-feira. Para o primeiro jogo como mandante nesta Série D, o único desfalque da equipe seguirá sendo Walter, ainda no departamento médico tratando de uma lesão no joelho. Ele não tem previsão de retorno aos gramados.
A semana foi agitada também nas movimentações de mercado. O clube contratou o atacante Ruan, ex-Lemense-SP, e o zagueiro Lucão, ex-Caxias e Audax-RJ. Por outro lado, o atacante Eduardo Júnior teve sua saída confirmada e não atua mais pela Onça.
No decorrer da semana, Rafael Lacerda testou variações na equipe, que pode ter uma única mudança em relação ao time da estreia: o atacante Figueroa na vaga do volante Robertinho. A escalação inicial ficaria assim, com Gabriel Davis a frente da defesa: Iago Salles; Biel Potiguar, Rubran, Alison e Henrique Ávila; Gabriel Davis, Hitalo e Rafael Tavares; Figueroa (Robertinho), Miliano e Soares.
Ao contrário do Amazonas, que é estreante na Série D, o Náutico participa da quarta divisão pela quinta vez em sua história. Vice-campeão roraimense no ano passado, o Alvirrubro tenta repetir o feito de 2016, ano da última vez do time na competição, quando avançou para a segunda fase. Em 2022, o time ainda disputa o Campeonato Roraimense, onde é semifinalista do segundo turno e foi vice-campeão do primeiro.
Na estreia, a equipe alvirrubra perdeu em casa para o Porto Velho por 3 a 0 e tenta se reabilitar. O técnico Marinho Custódio pode mandar a campo: Douglas; Adonis, Alan Caruaru, Hukerlysson e Arthur Portella; Tonhão, Italo e Wesley, Dedê e Marquinhos; Davidson (Diego Carioca).
No apito, comanda Rubens Paulo Rodrigues dos Santos, de Goiás, com auxílio de Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Eliane Nogueira dos Santos, da Federação de Futebol do Estado do Acre (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Halbert Luis Moraes Baia, também do Amazonas.