Após fim do jejum de vitórias, Lana pede tranquilidade ao Princesa e destaca: “Evoluímos um pouco”
Jogando em casa, o Tubarão do Norte espantou a sequência de dez jogos sem vitórias e goleou o São Francisco-AC pela Série D
Eram 81 dias e 10 jogos sem saber o que é vencer. Mas no último domingo (14), o Princesa do Solimões deixou o mau momento de lado e goleou o São Francisco-AC por 4 a 0, no Gilbertão, pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi também o primeiro triunfo do clube de Manacapuru na competição.
Após a quebra do jejum, o técnico Aderbal Lana relevou a sequência sem vitórias, justificando que nesse intervalo houveram embates contra equipes de nível superior, como Ituano e Paysandu. O comandante reconheceu que a equipe esteve abaixo nas semifinais do Campeonato Amazonense, quando perdeu duas vezes para o Manauara.
> Leia mais: No Gilbertão, Princesa goleia São Francisco-AC por 4 a 0 e vence a primeira na Série D
Teve os oitenta e um dias, os dez jogos sem vencer, mas tem também os adversários que nós enfrentamos. O time sempre foi bem nos resultados contra os grandes clubes, nós claudicamos – aí eu aceito a crítica em cima do da da semifinal – fomos muito mal contra o Manauara, nossa equipe estava muito cansada, nós vínhamos de dezessete partidas naquele momento.
Aderbal Lana
Além da volta ao caminho das vitórias, o Princesa se recuperou de uma estreia ruim na quarta divisão, com uma derrota por 3 a 0 para o Águia de Marabá, que deixou uma má impressão. Fazendo ajustes aos poucos, Lana chamou a atenção para dois pênaltis desperdiçados pelo Tubarão nos dois jogos. Primeiro por Aleilson, que parou em Axel, e o segundo por Marcelinho, que carimbou a trave.
A equipe agora começa a enxergar alguma coisa, os jogadores vão entendendo que precisa ter calma, tranquilidade. Não pode perder o que estamos perdendo, dois pênaltis, precisa ter tranquilidade, não pode perder o que nós tamo perdendo, dois pênaltis em jogos de Série D. Lá contra o Águia era em um momento bom do jogo, a gente estava bem perdemos o pênalti. Mas é isso, o futebol é isso, os jogadores têm se esforçado bastante, eu acredito que vai melhorar, esperar agora o jogo do próximo sábado contra o Nacional, e vamos ver se podemos fazer uma boa partida.
Aderbal Lana
O grupo A1 da Série D começou com uma peculiaridade nas duas primeiras rodadas: só os mandantes venceram até agora, fazendo com que todas as oito equipes estejam empatadas com três pontos. Pela 3ª rodada, o Princesa do Solimões pega estrada até Manaus para visitar o Nacional, no clássico Pri-Nal. Lana projetou o confronto, afirmando que o rendimento do time teve uma leve melhora.
Você não é imbatível, você vai perder e vai ganhar. E aqui está acontecendo. Perdemos, ganhamos e vamos ver as consequências futuras agora. O campeonato começou contra o águia, perdemos. Agora ganhamos hoje. Vamos conversar com os jogadores, mostrar pra eles que a gente evoluiu um pouco, e essa evolução pode ser benéfica pro restante da competição (…) Eu não conheço ninguém lá, como que estão jogando. Evidentemente que a gente recebe um material pra dar uma estudada, analisar e montar a equipe para esse jogo
Aderbal Lana
O embate amazonense acontece no próximo sábado (20), às 15h, no estádio da Colina. O último encontro entre as equipes aconteceu no Estadual deste ano, e terminou com vitória alvirrubra de virada, por 2 a 1.
Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 4 x 0 São Francisco-AC