Ícone do site Portal Esporte Manaus

Após goleada e classificação, Zé Carlos destaca intensidade do time: “Essa briga tem que acontecer”

Técnico interino do Amazonas FC afirmou ainda que é o time perdeu alguns jogos por conta da falta de intensidade sem a bola e no um contra um

Após tropeçar na rodada anterior, o Amazonas FC goleou o JC por 7 a 0, no último domingo (6), no Carlos Zamith, voltou a vencer no Campeonato Amazonense 2022 e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição. Com a vitória, a Onça-pintada chegou aos 15 pontos, está na 6ª posição e ainda briga pela última vaga no G4.

O técnico interino da Onça-pintada, Zé Carlos afirmou que apesar da fragilidade do adversário já rebaixado, procura sempre focar o máximo na sua equipe, no que precisa ser posto em prática para sair com o resultado positivo. O comandante da equipe aurinegra destacou ainda a entrega e a intensidade dos jogadores, que segundo ele, faltaram em algumas partidas do estadual.

“O que eu mais gostei foi o comprometimento da nossa equipe. Eu procuro me preocupar mais com a minha equipe e não com adversários, mas lógico que hoje estudar adversários faz uma diferença muito grande. Mas eu procuro focar na minha equipe, em treinamentos, conceitos e de mecanismos. E hoje eu gostei muito da entrega e da intensidade. O nosso pós-perda que cobrávamos muito hoje aconteceu. Esse encaixe nós treinamos durante a semana e eles colocaram em prática hoje. A minha equipe mostrou hoje um poder de comprometimento muito grande, de entrega, de intensidade e essa briga tem que acontecer”, afirmou.

Zé Carlos elogiou a intensidade dos homens de frente e a quebra de linha dos volantes na goleada diante do JC (Foto: João Normando)

Em sua primeira experiência como treinador no Campeonato Amazonense, Zé Carlos afirmou que o Barezão é um campeonato muito difícil e que é preciso entrar em campo com intensidade e brigar por todas as bolas, o que para ele, não ocorreu em algumas partidas do Amazonas. O treinador disse ainda que a Onça-pintada poderia ter saído de campo tendo aplicado uma goleada ainda maior.

“Tem atletas que chegam aqui e acham que o campeonato tem facilidade, mas não tem, porque é um campeonato muito competitivo, então se você não brigar por todas as bolas, você fica pra trás. Perdemos alguns jogos nessa situação do confronto, do um contra um, da briga direta, não conseguir guerrear com os adversários da forma que deveríamos. E hoje eu gostei muito dessa intensidade. O 7 a 0 eles (jogadores) que fizeram acontecer, não foi o adversário que entregou, foi porquê nós conseguimos criar para fazer o 7 a 0 e com chances de fazer até um placar mais elástico, mas fico feliz pela entrega de todos”, finalizou.

Confira os melhores momentos de Amazonas 7 x 0 JC:

Sair da versão mobile