(Foto: Manoel Façanha)
Vindo de duas classificações com direito a goleada, o Manaus FC chega às quartas de finais da Copa Verde 2020 para enfrentar o Paysandu, neste que pode ser o primeiro grande adversário do Gavião do Norte em 2021. A primeira partida do confronto está marcada para as 15 horas (de Manaus) desta quarta-feira (3), no estádio Bezerrão, no Gama, Distrito Federal.
Para chegar entre os oito melhores da competição, a equipe esmeraldina eliminou na primeira fase o Ji-Paraná com uma vitória tranquila por 5 a 0. Na sequência, a vítima do Gavião do Norte foi o Atlético-AC, que foi superada por 5 a 1, em mais uma vitória sem muitos sustos da equipe amazonense.
Agora, o Manaus FC terá pela frente um velho conhecido de sua curta história, já que está será a quinta vez que as equipes se enfrentarão. Em quatro jogos, foram duas vitórias do Paysandu, uma do Manaus FC e um empate, resultado do último jogo entre amazonenses e paraenses. Pela Copa Verde de 2018, foram duas vitórias da equipe paraense por 2 a 1 e classificação garantida para a final da competição. Desta vez, o confronto vale pelas quartas de finais da edição de 2020 e o vencedor vai encarar quem se classificar do embate entre Remo e Independente-PA.
Reforços à disposição
Após quase uma semana de preparação para a partida diante do Papão, o técnico Luizinho Vieira poderá contar com o meia Erivélton, o goleiro Gleibson e o volante Vinícius Barba, que ficaram de fora do confronto diante do Atlético-AC. Por outro lado, o volante Guilherme Amorim ainda não estará à disposição, já que foi inscrito depois do prazo estabelecido. Caso opte por repetir o mesmo time que goleou o Galo Elétrico, Lopes escalará o seguinte time: Rafael, Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Tiago Costa; Márcio Passos, Gilson Alves e Gabriel Davis; Douglas Lima, Diego Rosa e Jack Chan.