Sustentando invencibilidade de 12 jogos na temporada, o Tufão da Colina vai buscar classificação na casa do adversário
Vale uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro! O São Raimundo vai até o Estádio Ribeirão para encarar o Tocantinópolis neste sábado (30), pelo jogo de volta da segunda fase da competição. A bola rola às 15 horas (de Manaus)
Em Manaus, prevaleceu o empate por 2 a 2 no jogo de ida. Uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. Em caso de novo empate no Tocantins, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar de fase, enfrenta o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Retrô, que empataram na ida.
A torcida do São Raimundo fez sua parte no jogo de ida e compareceu na Colina. O time esteve à frente do placar duas vezes, mas acabou cedendo a igualdade no fim das contas. Para o jogo de volta, o Alviceleste amazonense aposta na regularidade dos 12 jogos de invencibilidade em sequência na temporada.
A única movimentação no elenco em relação ao jogo de ida foi a recente saída do volante Felipe Tiririca, que alegou questões pessoais e pediu para sair do clube.
Em busca de mais uma classificação num mata-mata como técnico do Tufão, Aderbal Lana não tem desfalques por lesão ou suspensão, e pode ir a campo com: Neguet; Alan Patrick, Jordan, Ivanzinho e Sousa; Dênis Pedra, Derlan e Emerson Bombado; Evair, Dedê e Frank.
Contando com a força da torcida no Ribeirão para tentar o avanço inédito às oitavas, a direção do Verdão colocou à disposição ingressos promocionais no valor de cinco reais e entrada franca às mulheres.
O Tocantinópolis pode ter reforços liberados pelo Departamento Médico e deve promover estreias. O técnico Jairo Nascimento deve promover as estreias do centroavante William Pinheiro e do meia Rhuan da Silva, reforços anunciados na semana passada. A dupla já foi regularizada no BID, da CBF.
Baixas nos últimos jogos, o meia Raí, o centroavante Jheimy e o meia Elifran estão liberados para atuar. Por outro lado, o volante Pedro Dias se lesionou em Manaus e deve ficar de fora do jogo de volta. O zagueiro reserva Dedé, que cumpriu suspensão, retorna ao time.
O Verdão pode ser escalado com: Jefferson (Jean Silva); Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Gustavo Gomes, Tiago Bagagem e Hiltinho; Alan Maia, Everson Bilau e William Pinheiro.
A partida será comandada por um trio do Rio Grande do Norte. O árbitro principal será Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, que será auxiliado por Reinaldo de Souza Moura e George Ítalo Antas Nogueira. Eduardo Fernandes Teixeira, do quadro do Tocantins, será o quarto árbitro, e Edilson Frasão Pereira será o analista de campo.