Após Luizinho Vieira, Manaus anuncia nova comissão técnica
(Foto: André Moreira/VRFC)
Com 14 nomes confirmados no elenco até então, o Manaus FC anunciou nesta quarta-feira (30) a contratação dos membros da comissão técnica de 2021. Logo após anunciar a chegada de Luizinho Vieira na última terça (29), o clube também confirmou a contratação do auxiliar técnico Serginho Tanaka, do preparador físico Wendel, além do auxiliar permanente Fábio Luiz, que substitui Souza Brito, na função desde outubro.
O novo auxiliar permanente do clube, Fábio Luiz, que já teve passagem pelo Manaus em 2015, falou sobre seu retorno e os próximos desafios. “O Manaus é um clube que passei a amar desde que conheci, é uma alegria muito grande poder retornar ao gavião, vamos entregar sempre o nosso melhor pra continuar crescendo”, declarou.
Serginho Tanaka, auxiliar técnico de Luizinho, possui passagens por Ponte Preta, Grêmio Barueri, Oeste de Itápolis, Botafogo de Ribeirão Preto e mais recentemente pelo Volta Redonda, e para ele, o Manaus tem tudo para fazer uma brilhante temporada. “Estou muito feliz em fazer parte deste projeto, em 2021 vamos com muito profissionalismo ir em busca de nossos objetivos.”
Também confirmado como preparador físico, Wendel Bastos, que já trabalhou em clubes como Confiança, Campinense e Atlétic Ciutadela da Espanha, espera um bom trabalho no Manaus. “Em 2021 com certeza voaremos juntos, e vamos em busca de grandes objetivos”, afirmou. O profissional substitui Murilo Vasconcelos, que teve a saída confirmada nesta semana.
Fechada a comissão técnica, o primeiro desafio do Gavião do Norte será o Ji-Paraná (RO) pela primeira fase da Copa Verde de 2020, no dia 20 de janeiro, na Arena da Amazônia. A expectativa do clube é completar o elenco até a primeira partida do ano. Além disso, a equipe tem pela frente as edições do Campeonato Amazonense de 2020 e 2021 a partir de fevereiro.
*com informações da assessoria do Manaus FC