No segundo jogo como titular da Onça-pintada, o lateral abriu o placar na vitória sobre Operário, que classificou a equipe às semis do Barezão
O Amazonas fez o dever de casa, venceu novamente o Operário no último sábado (19), no Zamith, e carimbou a classificação inédita às semifinais do Campeonato Amazonense. Após dois anos caindo na fase de grupos ou quartas de final, será a primeira vez que a Onça-pintada disputará esse estágio da competição.
Os duelos contra o Operário foram marcantes na carreira do lateral-direito Adriano. No jogo de ida, que terminou em vitória por 2 a 1, ele estreou como titular com a camisa aurinegra, e foi destaque no Portal Esporte Manaus. No jogo de volta, surgiu o primeiro gol como atleta profissional, aproveitando um escanteio venenoso cobrado por Miliano, seguido de um peixinho no segundo poste para abrir o placar.
“Todo mundo sabe que eu venho trabalhando para isso, venho trabalhando forte, treinando forte. O professor pôde me colocar e acreditou em mim para substituir o Yuri. Quero agradecer a Deus pela oportunidade, pelo gol e vamos correr atrás desse título que é ser campeão do Amazonense”, disse.
A transição do futebol amador ao profissional não é nada simples, e Adriano sentiu na pele o processo. Apenas na segunda temporada com o Amazonas, o lateral natural de Canutama tem ganhado sequência, aproveitando a lacuna deixada pelo colega Yuri Ferraz, que se recupera de lesão.
Para coroar um dia especial, Adriano ficou com o troféu de “Caboco do Jogo”, que foi conquistado e cedido gentilmente pelo capitão Rafael Tavares.
“Vim jogando a Copa dos Rios, todo mundo a sabe que a gente foi campeão e tive a oportunidade de estar no Amazonas desde o ano passado na Série D. Não vinha jogando, mas Deus sabe de todas as coisas e quero agradecer pela oportunidade”, concluiu.
O próximo desafio da Onça-pintada será contra o Nacional, em jogos de ida e volta, na briga por uma vaga na grande decisão. As datas, locais e horários serão confirmadas oficialmente pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos de Amazonas 2 x 0 Operário: