(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
De maneira conturbada, o atacante Vanilson teve a saída do Manaus anunciada no último dia 23 de julho e foi confirmado como reforço do Arar FC, da terceira divisão da Arábia Saudita, no dia 3 de agosto. Nesse meio tempo, o artilheiro ficou longe dos gramados aguardando aprovação no visto para se apresentar ao novo clube. Essa demora inclusive fez com que as partes retomassem conversas para um possível retorno ao Gavião do Norte.
Além do trâmite na documentação, o fato do prazo de transferências internacionais estar esgotando – próximo dia 18 -, colaborou para um quase final feliz entre as partes. Quem revelou foi o presidente do clube, Luis Mitoso, em entrevista ao Globo Esporte, no treino da última terça-feira (14). No entanto, apesar da reaproximação, o problema foi resolvido e o atacante tem viagem marcada para desembarcar no mundo árabe nos próximos dias.
Conforme era exigido pela diretoria esmeraldina desde quando o atacante pediu para sair, o Manaus será ressarcido financeiramente pela mudança de ares de Vanilson. De acordo com o vice-presidente Giovanni Silva, o valor é equivalente a um percentual do valor da multa rescisória que está estabelecida no contrato com o atleta e será parcelado em cinco vezes. O valor não foi informado. O cartola disse que o clube negociou diretamente com Vanilson e há previsão de que a rescisão será publicada no BID ainda nesta quarta-feira (15), sacramentando oficialmente a liberação.
Um dos destaques do Manaus em 2021, Vanilson fez sucesso nesta segunda passagem, que durou menos de cinco meses. O camisa 26 faturou o Campeonato Amazonense e deixou o clube como vice-artilheiro da Série C, com cinco gols marcados, e ainda na artilharia da Copa do Brasil, com quatro gols feitos em duas partidas. No total, foram 18 jogos e 14 bolas na rede.
A duas rodadas do fim da primeira fase da Série C, o Gavião do Norte lidera o grupo A com 25 pontos e encara o Ferroviário-CE em casa, no próximo domingo (19), podendo garantir classificação para o quadrangular final.