(Foto: João Normando/FAF)
Na noite desta terça-feira (30), às vésperas da partida contra o Amazonas, o Clipper anunciou a saída do técnico Alberone, que esteve à frente da equipe nos primeiros quatro jogos do Campeonato Amazonense de 2021. Segundo nota divulgada pelo clube, a decisão partiu do próprio técnico.
Segundo a jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, em conversa com Alberone, o treinador justificou que também é professor acadêmico e não conseguiria conciliar a dupla jornada com a retomada das aulas presenciais. Ele deixa o Clipper na sexta colocação do Barezão, com uma vitória, dois empates e uma derrota.
O presidente da Águia Dourada, Wallace Dantas, lamentou o desligamento de Alberone e deixou as portas abertas para um retorno futuro. “Infelizmente tivemos essa notícia, mas entendemos que além de um profissional, também se trata de um pai de família que precisa garantir seu sustento de forma mais segura. Agradecemos de coração pela contribuição dele para essa nova fase do Atlético Clíper Clube. Desejamos toda sorte do mundo ao professor Alberone Souza em sua jornada”, disse o mandatário em nota postada na rede social.
Alberone havia voltado a atuar como técnico de futebol em 2021 após dois anos sabáticos longe da beirada dos gramados. Para a partida contra o Amazonas, que acontece às 15h30 desta quarta-feira (31), no estádio Carlos Zamith, estarão no comando da equipe o preparador de goleiros Paulo Galvão e Romualdo Mattos, diretor das categorias de base do clube.