Campeão da Série C em 2023, o lateral de 35 anos foi liberado pelo clube para resolver questões pessoais há algumas semanas. Foram 32 jogos com a camisa da Onça-pintada
O lateral-direito Patric não faz mais parte do elenco do Amazonas FC. Nesta terça-feira (9), por meio das redes sociais, o lateral-direito de 35 anos chegou a um acordo para rescisão amigável, que inclusive já foi publicada no BID da CBF. Ele deixou a capital amazonense há três semanas para resolver questões pessoais, de acordo com o clube, e não vestiu mais a camisa do Amazonas.
A última partida dele pela Onça-pintada foi na derrota para a Chapecoense, pela 10ª rodada da Série B, no dia 13 de junho. Estando ausente dos últimos quatro confrontos do Amazonas contra Novorizontino, Coritiba, Avaí e Vila Nova.
“Peça fundamental na campanha do título brasileiro da Série C de 2023, Patric se despede do Amazonas após um quase um ano de muita identificação com a camisa aurinegra. Boa sorte nessa nova jornada, craque. Seguimos juntos!”, diz a legenda do post, também compartilhada no perfil do lateral.
Patric foi contratado na reta final da Série C de 2023, participou ativamente do acesso à Série B e do título brasileiro inédito. De contrato renovado para 2024, o lateral de 35 anos entrou em campo mais 23 vezes, entre Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa Verde.
O defensor deixa o clube aurinegro sendo o maior assistente da equipe na temporada, com seis passes pra gol. Ao todo, foram 32 jogos disputados na passagem pelo Amazonas FC.
Para o setor, o Amazonas já contratou uma reposição. Tiago Cametá chegou do futebol da Armênia e ficará disponível a partir da abertura da janela de transferências, nesta quarta-feira (10). O próximo desafio do Amazonas na Série B será nesta sexta-feira (12) contra o Botafogo-SP, fora de casa. A equipe vem de derrota por 2 a 1 para o Vila Nova e ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos.