Ícone do site Portal Esporte Manaus

Após queda no apagar das luzes, Cavalo engrandece Manauara: “Saímos de cabeça erguida”

O técnico, que assumiu o Robô na reta final da competição, ficou a um passo de levar a equipe às semifinais, mas perdeu a classificação no último minuto

Por muito pouco, o Manauara não alcançou uma classificação inédita às semifinais do Campeonato Amazonense. A equipe caçula da competição vencia o Manaus por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo e caminhava para um feito histórico. Contudo, um pênalti cometido por Mendonça mudou a história da partida e do clube. Ibiapino converteu e deixou tudo igual, era o que o adversário precisava.

Mesmo com o gosto amargo após o fim de jogo de reviravolta, o técnico João Carlos Cavalo foi sereno e fez uma leitura geral da primeira participação do Manauara na primeira divisão do Barezão. Ele fez questão de olhar para o lado positivo da situação e destacar que o clube foi eliminado por conta do regulamento, sem ter sido derrotado pelo atual campeão.

“Eu particularmente me considero vencedor depois do jogo que nós fizemos hoje. Fizemos dois bons jogos e infelizmente saímos do campeonato pela regra, pela vantagem que o Manaus tinha. Mas eu parabenizo minha equipe, meus atletas que foram excelentes, cumpridores de uma determinação que nós tínhamos. O jogo foi equilibrado, decidido nos detalhes, aos quarenta e seis minutos tivemos uma situação complicada, o Guilherme machucou também, voltou pro jogo e numa bola, realmente numa tomada de decisão errada, nós demos o pênalti pra equipe do Manaus”, disse.

Cavalo foi anunciado na reta final da primeira fase e a evolução da equipe sob seu comando foi evidente, foram cinco partidas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota no período. Profundo conhecedor do futebol amazonense, ele agradeceu a oportunidade e exaltou o grupo que teve à disposição. Com vaga garantida na primeira divisão de 2023, o Manauara só volta a campo na próxima temporada.

“Basicamente é isso, somente agradecer a Deus pela oportunidade de ter trabalhado no Manauara, por ter dirigido uma equipe boa, de jogadores excelentes, novos, nós mostramos a nossa capacidade e saímos do campeonato de cabeça erguida. Essa é a minha opinião”, finalizou.

*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Manauara EC

Confira os melhores momentos de Manaus 1 x 1 Manauara:

Sair da versão mobile