(Foto: Ascom/Nacional FC)
O Nacional agiu rápido após a saída do meia Flamel – que se mudou para o Moto Club-MA -, e anunciou nesta quarta-feira (7), o meio-campista Pedro Augusto, o Guto, de 23 anos, para a sequência do Campeonato Amazonense. O novo reforço, vindo do Samambaia-DF inclusive já realizou o seu primeiro treino com os novos companheiros na tarde desta quarta (7) e aguarda inscrição no BID da CBF para estrear.
Natural de Anápolis, Guto firmou sua carreira por times do estado de Goiás, como: Anápolis, Anapolina, Assev, Goiás, Santa Helena-GO e realizou sua última passagem pelo Samambaia-DF. Ao chegar ao Leão da Vila Municipal, o meia falou sobre as expectativas no novo clube.
“Estou em um clube de muitas conquistas. Vou procurar dá o meu melhor, ajudando o Naça, fazendo com que o meu nome fique na história do time também. A torcida do Nacional pode ter certeza que não vai faltar empenho, vontade, dedicação e o principal que é raça. Se Deus quiser com a ajuda de todos, vamos conseguir o objetivo. Honraremos a camisa, pois o Nacional é gigante”, afirmou.
Aos 23 anos, o atleta, fará sua primeira passagem pelo futebol nortista. Apesar de sempre frisarem sobre o clima amazônico, Guto, garante que a adaptação virá rapidamente.
“As expectativas são extremamentes boas, mesmo que o clima daqui seja diferente, comparando com o da minha cidade, tenho certeza que vou me adaptar rápido. Darei meu máximo para ajudar o Nacional, o professor e meus companheiros, que contam com isso”, disse.
O próximo compromisso do Leão da Vila Municipal será neste domingo (11), diante do Manaus FC, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus. Caso seja inscrito no BID até o fim desta sexta-feira (9), poderá aparecer como opção ao técnico Alan George.
*com informações da assessoria de imprensa do Nacional FC