Em noite pouco inspirada, a Onça-pintada voltou a sentir o gosto da derrota, mas segue no meio da tabela da Segundona
Chegou ao fim a sequência invicta de sete jogos da Onça-pintada na Série B do Campeonato Brasileiro. O Amazonas FC foi até o Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC), na noite desta segunda-feira (23) e perdeu por 1 a 0 para o Brusque, que marcou com Guilherme Queiroz. A partida foi válida pela 28ª rodada da competição nacional.
O jogo
Ostentando uma longa invencibilidade, o Amazonas teve a defesa testada pela pressão do time da casa. Aos quatro minutos, a primeira chegada do Brusque foi na bola parada. González cobrou escanteio, Ianson ganhou no alto e cabeceou pra baixo, nas mãos do goleiro aurinegro Marcão. Aos 11 minutos, em escapada rápida pelo meio, Guilherme Queiroz tabelou com Dentinho, recebeu bola açucarada já dentro da área e mandou uma pancada de pé direito que explodiu na trave.
Mais ajustado a bola no pé, o Amazonas não fez o goleiro quadricolor trabalhar e só levou perigo em algumas cobranças de escanteio fechadas de Diego Torres, crescendo mais na etapa final. O Brusque, por sua vez, tentava criar oportunidades na força e jogada individual dos homens de frente, arriscando de fora da área.
Segundo tempo
O Brusque voltou do intervalo aumentando o ritmo, colocando pressão e ainda apostando em finalizações de longe. Aos oito minutos, Diego Mathias carregou pela direita, ficou de frente com espaço aberto e bateu rasteiro, Marcão caiu para fazer a defesa. Em um momento que o Amazonas equilibrou as ações, o time catarinense abriu o placar.
Mateus Pivô recebeu bola longa de Rodolfo na direita, dominou já colocando na frente, passou por Fabiano, invadiu a área e rolou para Guilherme Queiroz, que dividiu com Miranda, mas conseguiu completar pro fundo das redes aos 19 minutos.
Seis minutos depois, Ezequiel cobrou falta lateral na cabeça de Erick Varão, que finalizou em direção ao canto direito de Matheus Nogueira, mas a bola foi pra fora. O técnico Rafael Lacerda fez mudanças em atacado, colocando Tavares, Bruno Lopes e Sidcley em campo, mas o time da casa seguiu pressionando para marcar o segundo. Aos 34, Diego Tavares arrancou pela direita, ficou sem ângulo mas mandou pro gol, Marcão defendeu.
Nos minutos finais foi a vez do Amazonas cercar a área do Brusque, que estava atento para tentar o contra-ataque. Numa dessas, Ocampo pegou a defesa do Amazonas desmontada, Alvariño “matou” o contra-ataque e tomou o cartão vermelho direto, deixando a Onça-pintada com um jogador a menos aos 48 minutos.
Panorama e próxima partida
Derrotado novamente após sete rodadas, a Onça-pintada caiu para a 10ª colocação, com 39 pontos. Ainda em solo catarinense, o Amazonas encara a Chapecoense na Arena Condá, nesta quinta-feira (26), às 18h (de Manaus), pela 29ª rodada.
Confira os melhores momentos