Nas próximas semanas, o Tubarão do Norte disputará partidas de caráter eliminatório em decorrência do calendário cheio em 2023
A partir de fevereiro, 2023 reserva jogos decisivos para o Princesa do Solimões a nível nacional e regional, pela Copa do Brasil e a Copa Verde, respectivamente. Antes de entrar em campo para defender a liderança do Campeonato Amazonense contra o Manauara na última quarta-feira (8), o Tubarão foi sorteado para enfrentar o Ituano-SP, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A CBF ainda vai confirmar os detalhes, mas já é sabido que o duelo único e eliminatório pode acontecer no dia 22 deste mês ou em 1º de março. O Princesa terá o mando de campo e a obrigação de vencer, já que o Galo está melhor posicionado no ranking e chega com a vantagem do empate.
Após o empate no Estadual, o técnico Aderbal Lana foi questionado sobre o duelo contra o time paulista. Ele foi enfático ao afirmar que tem pensado no calendário por etapas, sem se precipitar. O Princesa terá temporada cheia, também com a disputa da Série D do Brasileiro. Dia 19, o desafio será contra o Rio Branco, pela Copa Verde.
“A gente trabalha jogo a jogo, porque se você colocar muita coisa na cabeça, atrapalha o jogador. Cada partida é um esquema, um modelo de jogo. Isso é futuro, se eu começar a pensar em Ituano, Rio Branco, eu vou ficar perturbado. Minha cabeça não é a mesma de trinta anos atrás, então temos que pensar a cada partida”, pontuou.
Antes de desbravar o território nacional, o Princesa vem muito bem no Barezão. Com 10 pontos conquistados de 12 possíveis, a equipe lidera a competição estadual. Lana também analisou o duro embate contra o Manauara.
“Nosso time é muito estudado, o time a ser batido é o nosso. Não é porque é melhor do que ninguém, mas porque vem ganhando. Não quero falar sobre arbitragem. O placar carimbou erros nossos, do Manauara e da arbitragem”, finalizou.