(Foto: João Normando)
Há menos de 20 dias da estreia, o Fast segue se preparando para Série D do Campeonato Brasileiro. O Rolo Compressor, que teve os treinamentos interrompidos por conta de um surto de covid-19 – nove jogadores e três membros da comissão técnica foram diagnosticados com a doença – está trabalhando normalmente há duas semanas, visando a partida contra o Galvez-AC.
O técnico da equipe amazonense, Ricardo Lecheva disse que a interrupção dos treinos atrapalhou, mas não será problema para a estreia na quarta divisão.
“A intenção era começar os trabalhos 40 dias antes da competição, mas como todos sabem acabamos sendo surpreendidos pelo número grande de atletas com covid, inclusive eu e mais dois membros da comissão, o que atrapalhou um pouco nosso planejamento. É claro que começamos prevendo alguns imprevistos, mas não dessa grandeza. E não será um problema que irá interferir diretamente em qualquer problema visando a estreia“, afirmou o comandante tricolor.
Sobre a preparação, Lecheva garantiu que a equipe estará em uma boa condição para a partida contra os acreanos.
“A equipe do Fast vem trabalhando forte, como não poderia deixar de ser. Os trabalhos vêm sendo feitos intensivamente em dois períodos. Trabalho físico, trabalhos técnicos e eu creio que até o dia da estreia o Fast vai estar em uma condição, claro que não ideal, mas em uma condição muito boa para poder estrear bem na competição”.
Com o Campeonato Amazonense paralisado há mais de cinco meses, o comandante do Rolo Compressor vê o Galvez-AC com uma certa vantagem quanto ao ritmo de jogo, já que a equipe voltou a disputar o Campeonato Acreano no mês de agosto.
“Sabemos que vamos pegar uma equipe que já vem em um ritmo de jogo, vem jogando um campeonato estadual ainda. Então deve chegar em uma condição bem melhor que a nossa, mas acreditamos que com o trabalho que está sendo desenvolvido e a força do nosso grupo nós possamos fazer um jogo parelho e logo na estreia trazer um bom resultado lá do Acre”, finalizou.
A partida entre Fast e Galvez-AC ainda não tem data e horário confirmados pela CBF, mas deverá ocorrer entre os dias 20 e 21 de setembro, na Arena Acreana, em Rio Branco. As duas equipes compõem o grupo A1 da Série D, junto com Atlético Acreano, Bragantino-PA e o vencedor da preliminar entre Ji-Paraná-RO e Nacional-AM.