Após título do Penarol, Acosta dispara contra jogadores do Manaus: “Faltou humildade”
(Foto: João Normando/FAF)
O Penarol bateu o Manaus nos pênaltis e se sagrou o campeão amazonense de 2020 em plena Arena da Amazônia na última segunda-feira (1). Contrariando todo o favoritismo, a conquista do time de Itacoatiara freou o tetracampeonato do Gavião do Norte. O atacante uruguaio Acosta utilizou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (2) para falar sobre os jogadores do Manaus.
Em uma foto com a taça nas mãos, o atacante inseriu uma legenda com um desabafo em “portunhol”, traduzido assim: “Só queria falar com todo respeito, alguns jogadores do Manaus acham que estão jogando no Real Madrid, uma perna, tu é louco… sabem por que perderam? Porque não respeitaram, futebol se ganha dentro de campo… Faltou humildade, agora fala baixo, ai futebol”, disparou o veterano.
Acosta enfrentou o Manaus na terceira rodada da primeira fase da competição, inclusive desperdiçou um pênalti na derrota por 2 a 0, única partida que o jogador iniciou como titular no time de Edmilson de Jesus. Pelo clube de Itacoatiara, são 63 minutos jogados em três partidas e ainda nenhum gol marcado, saiu do banco nas duas primeiras rodadas contra Nacional e Amazonas, e acabou não sendo utilizado contra São Raimundo e Manaus, na semi e na final, respectivamente.
Aos 44 anos, o uruguaio chegou ao Leão da Velha Serpa com as credenciais de vice-artilheiro e melhor atacante do Brasileirão de 2007 vestindo a camisa do Náutico. Com contrato vigente com o Leão da Velha Serpa até o fim do Campeonato Amazonense de 2021, Acosta segue no clube para iniciar a defesa do título já nesta semana contra o Iranduba, com data e horário a serem confirmados.