Após vencer Manaus, ex-goleiro do Gavião ironiza: “Ainda sou o culpado?”
(Foto: Lenilson Santos/FAC)
O duelo do último domingo (18) entre Manaus e Ferroviário-CE, que terminou em vitória do time cearense por 1 a 0, foi marcado pelo reencontro do goleiro Jonathan com o Gavião do Norte, mas o ídolo esmeraldino acabou não saindo do banco de reservas, pois voltou recentemente de lesão no rosto.
O titular Rafael também reviu o ex-clube e comemorou o triunfo do Tubarão da Barra com uma mensagem enigmática nas redes sociais, aparentemente respondendo às críticas ainda do tempo que defendia o Esmeraldino, soltando a seguinte frase em sua conta pessoal no Instagram: “Será se eu ainda continuo sendo o culpado?”, seguido de emojis, um com a cabeça pensativa, outro com as cores do Ferroviário, o mascote e um pedindo silêncio.
Contratado pelo Manaus no começo deste ano para substituir Jonathan, Rafael começou sua trajetória como titular, muitas vezes trajando inclusive a faixa de capitão, elogiado pela liderança no grupo. Porém, as atuações não agradaram os torcedores, que passaram a criticar o arqueiro.
Após 18 jogos disputados, ele perdeu a titularidade para Gleibson e se despediu do clube após ser campeão estadual, rumando ao Ferroviário, onde coincidentemente também chegou para a vaga de Jonathan, que passou por uma cirurgia no rosto. Rafael assumiu a titularidade, tem agradado e fez seu oitavo jogo na meta do Ferrão, na vitória sobre o Gavião.
O resultado colocou o Ferroviário na liderança do grupo A da Série C, com 14 pontos e jogou o Manaus para a sétima colocação, com 10. O próximo desafio do Gavião do Norte será contra o Paysandu, no domingo (25), às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia, enquanto o Tubarão da Barra a encara um duelo local diante do Floresta.