Ícone do site Portal Esporte Manaus

Zé Marco volta ao Fast mirando título estadual: “Temos um elenco muito forte”

(Foto: João Normando)

O Fast realizou na última segunda-feira (3), a apresentação da comissão técnica e de parte do elenco que defenderá o clube na disputa do Campeonato Amazonense 2022. O Rolo Compressor será comandado por Zé Marco, que retorna ao futebol baré, onde chegou a duas finais consecutivas com o Princesa do Solimões e ficou com o vice-campeonato, em 2015 e 2016.

O técnico do Rolo Compressor que o trabalho em um clube da capital tem uma visibilidade maior, por conta do papel da imprensa, valorizado por ele, mas que mesmo assim, o objetivo é trabalhar “quietinho” para chegar à decisão do campeonato e ir em busca do título, que não vem há seis anos para o Tricolor.

“O primeiro objetivo é chegar à decisão do campeonato e o segundo é obviamente ser campeão. Conseguimos esse primeiro objetivo em dois anos consecutivos com o Princesa, porém lá conseguimos trabalhar bem quietinhos, bem escondidinhos, agora é diferente, estamos na capital. Queremos que vocês acompanhem nosso dia a dia, é importante a participação de vocês da imprensa, que é o que vai elevar o nível do nosso trabalho, que vai levar nosso trabalho para dentro da casa do nosso torcedor”, pontuou.

De volta ao Fast, clube que atuou como jogador em 2007, Zé Marco revelou que há alguns anos, já havia recebido convite para assumir o comando do clube, mas já tinha fechado com outra agremiação. O jovem treinador destacou o trabalho da diretoria, afirmou estar ciente da cobrança que virá e enalteceu a força do elenco, montado com a contribuição dele.

“A direção não tem medido esforços em dar uma condição excelente de trabalho, nos deu um elenco muito forte e competitivo. E estamos conscientes de que quanto maior o investimento, melhor a condição de trabalho, maior também é a cobrança, o futebol é assim. Diante disso, procuramos trazer atletas da minha confiança, atletas que eu conheço e que sei o que podem nos dar dentro de campo. Estamos esperançosos e cientes de que a caminhada é longa, mas que estamos no caminho certo”, declarou.

Sondado pelo Fast em outras oportunidades, Zé Marco enfim retornou após passagem no Acre (Foto: Manoel Façanha)

Campeão estadual sub-20, o Rolo Compressor está na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De acordo com Zé Marco, alguns nomes que compõem o elenco tricolor na competição de base já estão sendo observados. O treinador destacou a importância da transição dos jovens jogadores para a equipe principal.

“Já temos sete ou oito nomes, antes mesmo da viagem já tínhamos esses nomes. Essa transição é importante. O Fast tem feito boas campanhas nas categorias de base ao longo de sua história, porém não vemos tantos atletas despontando no time profissional, e acho que esse é o principal erro, a transição. Então, teremos esses atletas da base para que futuramente, invés contratarmos 15, 20 jogadores, tenhamos dez da base, formados dentro do clube, diminuindo os gastos com contratações usando as crias da base, esse é o objetivo”, afirmou.

A estreia do Fast de Zé Marco e cia está marcada para o dia 26 de janeiro, diante do atual campeão Manaus, em horário e local ainda indefinidos.

Sair da versão mobile